PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Dilma saúda atletas brasileiros por desempenho no Pan

31 out 2011 - 11h54
(atualizado às 13h02)
Compartilhar

A presidente da República, Dilma Rousseff, parabenizou nesta segunda-feira, durante o programa "Café com a presidenta" os atletas brasileiros que disputaram os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O evento terminou no domingo, com a delegação brasileira ocupando a terceira colocação no quadro de medalhas.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

"Antes de me despedir, eu gostaria de saudar os nossos atletas que participaram dos Jogos Pan-americanos, em Guadalajara. Eles conquistaram 141 medalhas no total", exaltou Dilma. A presidente ainda lembrou que boa parte dos atletas que concorreram em Guadalajara recebem bolsa de programas de incentivo do governo.

"Você sabia, Luciano, que 40% dos atletas que participaram do Pan receberam apoio do governo federal, por meio do Bolsa Atleta?", disse, em conversa com Luciano Seixas, o apresentador do programa criado em 2003, quando Lula ocupava o cargo.

"Esses resultados mostram, Luciano, que ampliando as oportunidades para os nossos jovens certamente colheremos cada vez mais conquistas. Parabéns aos atletas, aos treinadores e as suas equipes", complementou Dilma Rousseff, satisfeita com as 48 medalhas de ouro, 35 de prata e 58 de bronze.

Com as 141 medalhas, a delegação brasileira terminou o Pan de Guadalajara na terceira colocação, atrás de Cuba e Estados Unidos.

Dilma Rousseff aprovou o desempenho brasileiro em Guadalajara
Dilma Rousseff aprovou o desempenho brasileiro em Guadalajara
Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência da República / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade