PUBLICIDADE

Wanderson de Oliveira vence no boxe e passa para as oitavas de final em Tóquio

Brasileiro supera Wessan Salamana, do time dos refugiados olímpicos, por pontos em sua primeira luta

25 jul 2021 09h02
| atualizado às 09h08
ver comentários
Publicidade

O boxe brasileiro iniciou com vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O peso leve (até 63 kg) Wanderson de Oliveira venceu, por pontos, após três assaltos, em decisão unânime dos cinco jurados, Wessan Salamana, do time dos refugiados olímpicos.

A luta foi equilibrada no primeiro assalto, mas Wanderson soube usar sua maior envergadura para dominar o combate. No segundo assalto, o brasileiro foi muito superior e por pouco não derrubou o adversário. Nos últimos três minutos, mais domínio e vitória tranquila.

Agora, Wanderson quase uma semana para descansar e se recuperar do combate de estreia. A próxima luta serpa no sábado, às 6h18 (horário de Brasília), quando o brasileiro enfrenta Dzmitry Asanau, de Belarus.

O Brasil tem sete atletas no boxe, sendo quatro homens e três mulheres. Duas delas estarão em ação nesta segunda-feira, com destaque para a campeã mundial Beatriz Ferreira. Jucielen Romeu, peso pena (até 57 kg) vai se apresentar nesta segunda-feira, diante da britânica Karriss Artingstall.

Estadão
Publicidade
Publicidade