PUBLICIDADE

'Sou um homem gay e também um campeão olímpico', comemora atleta do nado sincronizado

atletas superaram os chineses, favoritos Cao Yuan e Chen Aisen que somaram 470,58 e ficaram com a prata. os campeões fizeram 471,81

26 jul 2021 11h50
ver comentários
Publicidade

O britânico Thomas Daley, que faz dupla com Matty Lee, comemorou o ouro conquistado nesta segunda-feira na prova de saltos ornamentais sincronizados na plataforma de 10 metros nos Jogos Olímpicos de Tóquio. fazendo referência a sua opçãão sexual, como forma de exaltar a luta LGBTQIA+.

Os britânicos Thomas Daley e Matty Lee ganharam o ouro em Tóquio (OLI SCARFF / AFP)
Os britânicos Thomas Daley e Matty Lee ganharam o ouro em Tóquio (OLI SCARFF / AFP)
Foto: Lance!

- Sou um homem gay e também um campeão olímpico. E me sinto muito empoderado por isso porque, quando eu era mais jovem, eu sentia que nunca alcançaria nada por ser quem eu era - revelou o britânico.

Os atletas superaram os chineses, favoritos Cao Yuan e Chen Aisen que somaram 470,58 e ficaram com a prata. os campeões fizeram 471,81. O pódio foi completado pela dupla que representa o Comitê Olímpico Russo (ROC na sigla em inglês), Aleksander Bondar e Viktor Minibaev, com 439,92 pontos.

Depois de dois bronzes em Londres-2012 e no Rio-2016, Daley comemorou a vitória não só pela sua trajetória pessoal, mas pela representatividade do resultado para a comunidade LGBTQIA+.

Lance!
Publicidade
Publicidade