PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Sérvia vence a Coreia do Sul e fica com o bronze no vôlei

Equipe europeia derrotou as asiáticas, com facilidade, para subir ao pódio, por 3 sets a 0

7 ago 2021 - 23h52
(atualizado às 23h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Com 33 pontos da oposta Tijana Boskovic, a Sérvia derrotou a Coreia do Sul por 3 sets a 0 - parciais de 25-18, 25-15, 25-15 -, na noite deste sábado, na Ariake Arena, e ficou com a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Bicampeão europeu, campeão mundial e medalha de prata nos Jogos do Rio-2016, o time sérvio se mantém entre as grandes seleções do mundo.

As jogadoras sérvias choraram ao final da partida emocionadas com a vitória, mas também decepcionadas porque poderiam ter chegado mais longe na competição. A Sérvia foi eliminada pelos Estados Unidos com uma derrota por 3 a 0, com uma atuação muito abaixo do esperado. Já a Coreia caiu para o Brasil na outra semifinal.

Boskovic foi uma das principais jogadoras da Sérvia durante as Olimpíadas (FIVB)
Boskovic foi uma das principais jogadoras da Sérvia durante as Olimpíadas (FIVB)
Foto: Lance!

Brasileiras e norte-americanas decidem a medalha de ouro na madrugada deste domingo, à 1h30, com transmissão pela TV Globo, SporTV e BandSports. As duas seleções decidiram o título olímpico em duas outras oportunidades, com a vitória ficando do lado verde-amarelo: nos Jogos de Pequim-2008 e de Londores-2012. No vôlei masculino, a França ficou com o ouro, após derrotar a Rússia por 3 a 2, e a Argentina faturou o bronze ao superar o Brasil também no tie-break.

A ponteira coreana Kim terminou a partida com 11 pontos. O time comandado pelo técnico italiano Stefano Lavarini - que foi o treinador do Itambé Minas por duas temporadas, levando o time a comemorar títulos como Superliga, Copa Brasil e Sul-Americano, além do vice-campeonato do Mundial de Clubes em 2018 - fica em quarto lugar pela segunda olimpíada consecutiva. Nos Jogos do Rio-2016, perdeu o bronze para o Japão.

A Sérvia foi muito superior às coreanas em todos os fundamentos. Marcou 44 pontos de ataque, 7 de bloqueio, 7 de saque e cometeu 16 erros. A Coreia fez 25 pontos de ataque, 2 de bloqueio, 5 de saque e cedeu 17 pontos para as europeias.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade