PUBLICIDADE

Jogos de Paris

São Paulo sediará o Corporate Games, a olimpíada corporativa

CEOs, líderes e colaboradores se unem para competir em um evento global que já conquistou todos os continentes e mais de 51 mil empresas

29 ago 2023 - 18h56
Compartilhar
Exibir comentários

Grande evento corporativo e de Team Building do mundo, o Corporate Games chega ao Brasil em 2023. Entre os dias 23 e 26 de novembro, a cidade de São Paulo vai se transformar na capital mundial do esporte corporativo do país, com a realização do São Paulo Corporate Games. As inscrições já estão abertas. 

Futebol no Corporate Games
Futebol no Corporate Games
Foto: Divulgação

Um evento com 35 anos de história ao redor do mundo, presente em todos os continentes, realizado pela primeira vez em 1988, em São Francisco, nos Estados Unidos. De lá para cá, foi crescendo ano a ano, já tendo reunido 51 mil organizações e 1 milhão de participantes, em edições por 38 diferentes países e 101 cidades, com mais de 70 modalidades esportivas e 250 Jogos. Em 2023, além do Brasil, o Corporate Games estará em países como Austrália, Reino Unido, Japão, México, Romênia e Turquia.

O Corporate Games é uma olimpíada voltada para todos os tipos e porte de empresas e seus colaboradores. Chega agora ao Brasil para dar oportunidade ao mundo empresarial de sentir a emoção que as disputas proporcionam aos que estão dentro dos campos e quadras esportivas. CEOs, líderes e colaboradores unidos representando a empresa e competindo em um evento globalmente consolidado.

“O Corporate Games vai além de uma simples competição esportiva entre organizações. Nós lideramos o movimento pelo bem-estar corporativo no mundo, que consiste em promover a saúde física, mental e social dos colaboradores”, comenta Davis Tenório, CEO da eCORP HUB, empresa licenciada em trazer para o Brasil o Corporate Games.

“É também uma oportunidade das empresas se destacarem e fortalecerem sua marca empregadora, aumentando o sentimento de pertencimento da equipe. E não podemos esquecer as inúmeras chances de networking e negócios que este evento transformador proporciona aos participantes”, completa Davis.

Competições em diversos locais - Em São Paulo, o Corporate Games será disputado em diversas instalações esportivas: Centro Paralímpico Brasileiro, Campo de Golfe (Fazenda da Grama), Arena T.O e Playball, entre outras. A corrida de rua está marcada para o Parque da Independência, onde fica o Museu do Ipiranga.

No primeiro dia, 23 de novembro, credenciamento dos participantes e desfile e festa de abertura. Na sequência, de 24 a 26, a realização das competições esportivas, com esportes individuais, coletivos e por grupos de idade, para homens e mulheres. 

“Os números da história do Corporate Games nestes 35 anos são superlativos e confirmam a força do evento, que também será destaque no Brasil, um País que respira esporte. Adquirimos a licença internacional, demonstrando a confiança que temos no sucesso.Estamos em busca de patrocínio, de empresas que venham fazer história junto com a maior olímpiada corporativa do mundo, trazendo sua marca, acessando uma base de públicos empresariais, gerando negócios e networking.”, ressalta Carlos Vieira, cofundador da Ecorp Hub.

Modalidades

O São Paulo Corporate Games contará com 16 modalidades esportivas no feminino e masculino – cinco coletivas e nove individuais -, algumas delas divididas por categorias de esportes e classes de idade: Open, 40+ e 60+. É possível inscrever quantos colaboradores ou equipes as organizações quiserem. Não há limite mínimo e máximo. Esportes coletivos: Vôlei, Basquete, Futebol, Futsal e Futebol Society.

Individuais: Corrida (5 km, 10 km e Caminhada), e-Sports (FIFA, LOL WILD RIFIT, FREE FIRE e Mario Kart Tour), Golfe, Kart, Tênis, Tênis de Mesa e Beach Tennis. Os três primeiros colocados em todas as disputas receberão medalhas e as empresas representadas ganharão troféus. Os atletas competem por pontos para sua organização e medalhas para si.

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Publicidade