PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Salt Lake City registra candidatura para sediar Olimpíada de Inverno de 2034

29 fev 2024 - 21h10
Compartilhar
Exibir comentários

A cidade norte-americana de Salt Lake City registrou oficialmente nesta quinta-feira a sua candidatura para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2034, e autoridades classificaram o momento como um "dia monumental".    Mesmo sem nenhuma outra cidade concorrendo pelo status de sede, organizadores estão cautelosos quanto ao processo de candidatura, mas não puderam conter a animação ao apertarem o botão que registrava a aplicação formal ao Comitê Olímpico Internacional (COI).    Salt Lake City 2034 e França 2030 foram escolhidas em novembro como sedes preferenciais dos Jogos.    A capital do Estado de Utah, que sediou o evento em 2022, queria inicialmente se candidatar para receber os Jogos de 2030, mas descartou o plano porque o evento seria muito próximo da Olimpíada de Los Angeles, em 2028.    "Hoje foi um dia monumental em nossa jornada para trazer os Jogos de volta a Utah", disse Fraser Bullock, presidente e CEO do comitê da candidatura.

"Desde os Jogos de 2002, o legado do esporte em Utah ajudou a definir quem somos."

Ainda há outros passos a serem dados antes de o COI decidir sobre a sede de 2034, no dia 24 de julho, em Paris. Contudo, sem concorrência, o processo deve ser uma mera formalidade.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade