PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Rival não bate peso ideal, e Ketleyn Quadros avança por W.O.

Judoca brasileira se classificou à próxima fase da Olimpíada sem precisar lutar após hondurenha Cergia David não atingir os 63kg exigidos

26 jul 2021 - 23h36
(atualizado em 27/7/2021 às 06h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A brasileira Ketleyn Quadros venceu o seu primeiro desafio nos Jogos Olímpicos de Tóquio sem sequer precisar lutar no tatame. A primeira adversária da judoca, a hondurenha Cergia David, não conseguiu bater o peso de até 63kg, e foi eliminada. Com isso, Ketleyn avançou automaticamente para as oitavas de final da competição.

Ketleyn Quadros foi medalhista de bronze nos Jogos de Pequim-2008 (Foto: Divulgação)
Ketleyn Quadros foi medalhista de bronze nos Jogos de Pequim-2008 (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Agora, a brasileira aguarda o confronto entre Prisca Awiti Alcarraz, do México, e Gankhaich Bold, da Mongólia, para conhecer a sua primeira rival, de fato, na capital japonesa. Aos 33 anos, Ketleyn já conquistou uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, na categoria até 57kg.

Ao lado do levantador Bruninho, do vôlei, Ketleyn foi responsável por carregar a bandeira do Brasil na cerimônia de abertura da Olimpíada, na última sexta-feira. A brasileira também ganhou um ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2010, em Medellín, na Colômbia.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade