PUBLICIDADE

Rival de Thiago Braz testa para covid e está fora dos Jogos

Bronze na Rio-2016, norte-americano era um dos favoritos ao ouro em Tóquio

29 jul 2021 01h44
| atualizado às 02h09
ver comentários
Publicidade

Bicampeão mundial do salto com vara, o norte-americano Sam Kendricks está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O atleta testou positivo para a Covid-19 e não pode disputar a prova da modalidade. A confirmação da ausência do estadunidense veio através de nota oficial Comitê Olímpico dos Estados Unidos, informando que ele está cumprindo os protocolos de segurança.

Kendricks foi bronze na Rio-2016 e era um dos favoritos ao ouro nesta edição. Ele seria um dos principais rivais do brasileiro Thiago Braz, atual campeão olímpico.

Sam Kendricks foi bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016 (Foto: Johannes EISELE / AFP)
Sam Kendricks foi bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016 (Foto: Johannes EISELE / AFP)
Foto: Lance!

"A saúde e segurança dos nossos atletas, técnicos e estafe é nossa prioridade máxima. Estamos tristes em confirmar que Sam kendricks testou positivo para Covid-19 e não vai competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Em alinhamento com as regras locais e protocolos, ele foi transferido para um hotel para ser colocado em isolamento e está recebendo suporte da USATF (Federação de Atletismo dos EUA) e do USOPC (Comitê Olímpico dos EUA). Sam é um membro do Time EUA incrível e de sucesso e sua presença fará falta. Por respeito à sua privacidade, não podemos fornecer mais informações no momento", diz a nota.

O Comitê Organizador Local reportou nesta quinta-feira 24 novos casos de pessoas com relação com as Olimpíadas de Tóquio 2020 infectadas pelo novo coronavírus, trazendo o total para 193 desde o dia 1º de julho.

Lance!
Publicidade
Publicidade