Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pequim relata 1º caso local de Ômicron próximo da Olimpíada

Testes de laboratório encontraram "mutações específicas da variante Ômicron" na pessoa

15 jan 2022 - 12h47
(atualizado às 14h17)
Compartilhar
Exibir comentários

A capital chinesa, Pequim, informou neste sábado sua primeira infecção transmitida localmente da variante altamente transmissível do coronavírus Ômicron, segundo a mídia estatal, apenas algumas semanas antes dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Jaqueline Mourão foi prata em competição de esqui cross country na Sérvia e sonha com nova participação nos Jogos de Inverno.
Jaqueline Mourão foi prata em competição de esqui cross country na Sérvia e sonha com nova participação nos Jogos de Inverno.
Foto: Divulgação/CBDN / Estadão

Testes de laboratório encontraram "mutações específicas da variante Ômicron" na pessoa, disse Pang Xinghuo, funcionário da autoridade de controle de doenças da cidade, em entrevista coletiva.

As autoridades isolaram o complexo residencial e o local de trabalho da pessoa infectada e coletaram 2.430 amostras para testes de pessoas ligadas aos dois locais, afirmou uma autoridade do distrito de Haidian.

A detecção da variante Ômicron em Pequim ocorre no momento em que cidades de todo o país aumentaram a vigilância viral antes dos Jogos Olímpicos de Inverno, que começam em 4 de fevereiro.

Além de Pequim, a China relatou infecções transmitidas localmente da variante Ômicron em pelo menos quatro outras províncias e municípios: na cidade de Tianjin, no norte; na província central de Henan; na província ao sul de Guangdong e na província nordeste de Liaoning. No entanto, o número total de casos pela Ômicron permanece incerto.

He Qinghua, representante da Comissão Nacional de Saúde (NHC), disse em entrevista no sábado que a variante Ômicron também foi detectada em Xangai, sem especificar o número de casos. Não informou se a variante foi encontrada localmente ou entre viajantes do exterior.

Ele observou que 14 áreas provinciais na China detectaram a variante Ômicron em pessoas infectadas que chegaram do exterior, sem nomear as regiões.

Em comunicado neste sábado, a NHC relatou 165 novos casos confirmados de coronavírus para 14 de janeiro, ante 201 do dia anterior. Não houve novas mortes, deixando o número de mortos em 4.636. Em 14 de janeiro, a China continental tinha 104.745 casos confirmados.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade