PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Jogos de Paris

Natação em represa é novidade no Rocky Mountain Games

Modalidade extra se junta a Trail Run, Mountain Bike, Canicross, Duathlon e Gravel, no evento programado para 15 de junho, em Juquitiba

18 abr 2024 - 20h20
Compartilhar
Exibir comentários

A segunda etapa da temporada 2024 do circuito Rocky Mountain Games traz uma novidade especial para os amantes de atividades na água. A competição programada para Juquitiba, São Paulo, dia 15 de junho, contará com uma modalidade extra. Além de Mountain Bike, Trail Run, Canicross e Gravel, o maior festival de esportes outdoor e cultura de montanha do Brasil terá também natação.

Foto: Foto: Divulgação

A inclusão da natação é possível porque o Fazendão RMG, local do evento, está localizado na beira da Represa Cachoeira do França, no entorno do Parque Estadual Jurupará. A represa é o resultado da barragem construída para a Usina Hidrelétrica França, em 1957. Após mais de 50 anos, suas águas limpas são um dos principais atrativos turísticos da região. Considerada uma das mais belas do Estado de São Paulo, é destaque na pesca esportiva. Outro ponto é a rica vegetação de Mata Atlântica presente às margens da represa.

A entrada da natação – nas distâncias 750 metros, 1.500 metros e 3.000 metros – agrega mais uma tribo ao Rocky Mountain Games. “Nossa ideia é aproveitar toda a nossa estrutura, aliada ao que a natureza do local nos oferece, que são água limpa e condições perfeitas para a pratica esportiva”, afirma Caco Alzugaray, publisher da Rocky Mountain Sports Content, ressaltando que haverá  estrutura completa de segurança dentro e fora da água, desde a presença de salva-vidas a bases de apoio, para assegurar a máxima proteção dos atletas.

Para integrar todas as tribos, a organização do Rocky Mountain Games prepara Combos. Em Juquitiba será possível correr e nadar (intervalo de uma hora entre as largadas) e também pedalar e nadar (intervalo de duas horas entre as largadas). Para incentivar os atletas a fazer atividade em terra e na água, foram preparados modelos de inscrições com preços e condições especiais.

As inscrições para a etapa de Juquitiba estão abertas e podem ser feitas diretamente no link https://www.ticketsports.com.br/e/ROCKY+MOUNTAIN+GAMES+-+ETAPA+JUQUITIBA+2024-37365. Mais informações sobre as três etapas e inscrições estarão disponíveis no site oficial do Rocky Mountain Games: https://rockymountaingames.com.br/.

Para quem não quiser se molhar - Para os corredores e bikers, são cerca de 90 km de trilhas preparadas para oferecer desafios e diversão. Por se tratar de uma propriedade privada, os percursos contam com manutenção constante e são desenhados para oferecer o máximo tanto para quem optar por Trail Run (6km, 12km e 21km ) como Mountain Bike (25km e 50km) ou Gravel (40km), além do Canicross (5km). A etapa de Juquitiba ainda permite a opções de praticar as duas modalidades. O Duathlon é disputado por atletas que encaram  12km de trail +  25km de bike.

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Publicidade