Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogos Paralímpicos

Paralimpíadas: Maria Fátima de Castro leva a medalha de bronze no halterofilismo 

Na prova, a chinesa Yujiao Tan conquistou a medalha de ouro e quebrou recorde mundial

6 set 2024 - 15h07
Compartilhar
Exibir comentários

No começo da tarde desta sexta-feira (6), Maria Fátima de Castro conquistou a medalha de bronze no halterofilismo da categoria até 67 kg ao conseguir levantar 133 kg. O resultado garantiu à Maria o recorde das Américas. A melhor marca continental anterior era da mexicana Amalia Perez Vazques, que suportou 132 kg em junho deste ano, na etapa da Copa do Mundo na Geórgia.

Maria de Fátima celebra medalha de bronze em Paris
Maria de Fátima celebra medalha de bronze em Paris
Foto: Silvio Ávila / Lance!

O ouro ficou com a atleta da China, Yujiao Tan, que bateu o recorde mundial ao conseguir levantar 142 kg. Na segunda colocação, Fatma Elyan, do Egito, conseguiu levantar 133 kg e ficou com a prata.

Nascida em Tefé (AM), Maria tem má-formação congênita nas pernas. Conheceu o halterofilismo em 2017 e, após insistência de colegas e treinador, decidiu se dedicar à modalidade em 2019. Participou de seu primeiro Mundial em Dubai 2023 e ganhou a medalha de prata na equipe feminina .

Em 2023, a atleta que é estreante em Jogos Paralímpicos, já tinha conquistado a medalha de bronze nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023 na categoria até 67kg.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade