PUBLICIDADE

Jogos Paralímpicos

Daniel Dias será porta-bandeira em cerimônia de encerramento

Maior medalhista paralímpico da história do país representará o Brasil no próximo domingo, às 8h (horário de Brasília)

3 set 2021 - 03h29
(atualizado às 07h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Daniel Dias colocou mais três bronzes na galeria em Tóquio (YASUYOSHI CHIBA/AFP)
Daniel Dias colocou mais três bronzes na galeria em Tóquio (YASUYOSHI CHIBA/AFP)
Foto: Lance!

Aposentado das piscinas desde a última terça-feira, quando realizou a última prova da carreira em Tóquio, o multicampeão Daniel Dias será o porta-bandeira da delegação brasileira no encerramento dos Jogos Paralímpicos. A decisão foi tomada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro nesta sexta-feira, 3.

"Bom, o porta-bandeira do Brasil, como não poderia deixar de ser, é uma homenagem que todos nós fazemos ao maior da história, ao maior atleta paralímpico do Brasil, ao maior atleta da história da natação paralímpica mundial. O nosso porta-bandeira, que levará... conduzirá o pavilhão brasileiro, será o Daniel Dias", disse Mizael Conrado, presidente do CPB, em coletiva.

Com 27 medalhas paralímpicas, Daniel Dias é o maior atleta da história do Brasil em Paralimpíadas. Em Tóquio, o nadador brasileiro adicionou três bronzes à galeria.

No total, Daniel soma 14 ouros, sete pratas e seis bronzes. A cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos de Tóquio ocorre no próximo domingo, às 8h (horário de Brasília).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade