PUBLICIDADE

Fabiana Silva perde e dá adeus ao badminton na Olimpíada

Em sua primeira participação nos Jogos Olímpicos, a brasileira foi eliminada com duas derrotas, sendo a última para Beiwen Zhang, dos EUA

27 jul 2021 23h08
| atualizado às 23h25
ver comentários
Publicidade

Em sua primeira participação em uma edição dos Jogos Olímpicos, Fabiana Silva foi eliminada no individual feminino do badminton. Depois de perder na primeira partida, a brasileira foi derrotada por 2 sets a 0 pela número 14 do ranking mundial, Beiwen Zhang, dos EUA, no grupo H da modalidade, e se despediu nesta terça-feira da competição em Tóquio.

Fabiana Silva foi eliminada dos Jogos Olímpicos de Tóquio (Foto: Julio Cesar Guimarães / COB)
Fabiana Silva foi eliminada dos Jogos Olímpicos de Tóquio (Foto: Julio Cesar Guimarães / COB)
Foto: Lance!

A primeira parcial do duelo foi 21/9 para a representante dos Estados Unidos. Buscando uma força extra para buscar a vitória, Fabiana equilibrou a disputa e impôs dificuldade à Zhang no início da segunda parcial. Porém, não foi suficiente, perdendo por 21/10.

Na sua estreia, na segunda-feira, Fabiana Silva havia sido derrotada pela ucraniana Mariya Ulitina, também por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 22/20.

No individual masculino, o brasileiro Ygor Coelho venceu na estreia, sendo o primeiro do Brasil a vencer uma partida da modalidade nas Olímpiadas. Ele vai enfrentar o japonês Kanta Tsuneyama nesta quarta-feira, às 7h20 (horário de Brasília), em seu próximo desafio na competição.

Lance!
Publicidade
Publicidade