PUBLICIDADE

Dupla Stefani/Pigossi derruba favoritas em estreia no tênis

Brasileiras derrotaram as canadenses Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman, cabeças de chave número 7, na primeira rodada nos Jogos de Tóquio

24 jul 2021 01h20
| atualizado às 01h44
ver comentários
Publicidade

A parceria formada por Luisa Stefani e Laura Pigossi conquistou uma grande vitória na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, na madrugada deste sábado na quadra 8 do Ariake Stadium. As brasileiras derrubaram a parceria que ostentava a condição de cabeça de chave número 7 do torneio feminino de duplas do tênis na Olimpíada.

Dupla brasileira comemora a vitória sobre a parceria canadense na estreia em Tóquio Alexandre Castello Branco/COB
Dupla brasileira comemora a vitória sobre a parceria canadense na estreia em Tóquio Alexandre Castello Branco/COB
Foto: Lance!

Stefani, 23ª tenista do mundo no ranking de duplistas da WTA, e Pigossi, atual segunda tenista do Brasil na listagem de simples, derrotaram a canadense Gabriela Dabrowski, 14ª duplista do mundo, e Sharon Fichman, a 28ª, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/4, após 1h33min de confronto.

A dupla brasileira, que entrou de última hora no torneio olímpico, ganhando uma vaga faltando apenas uma semana para o início dos Jogos Olímpicos, conseguiu uma quebra de saque e depois teve 40/0 de vantagem, sacando para fechar o primeiro set em 6 a 5, mas desperdiçaram as três chances que tiveram de liquidar a parcial e ainda tiveram o serviço quebrado.

Todavia, no tie-break, Stefani e Pigossi exibiram uma atuação sólida, abriram 5 a 2 e depois conquistaram o set inicial com uma vantagem de 7 a 3. Na segunda parcial, as brasileiras foram dominantes no início e ficaram em vantagem de 3 a 0 e sacaram para fechar o jogo quando lideravam em 5 a 3, mas novamente foram superadas com o serviço na mão no momento decisivo. Porém, definiram o triunfo devolvendo a quebra de saque das oponentes para fazer o 6/4 que encerrou o duelo.

Nas oitavas de final das duplas femininas, Stefani e Pigossi terão pela as vencedoras do confronto entre a parceria das checas Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova e das chinesas Ying Duan e Saisai Zheng.

 

Lance!
Publicidade
Publicidade