Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasil perde e se complica no Mundial de handebol

Seleção vê Hungria fazer 28 a 25 e agora precisa de combinação improvável de resultados para avançar ao mata-mata

20 jan 2023 - 21h02
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Masculina de handebol perdeu de 28 a 25 para a Hungria, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase do Mundial. A partida foi disputada em Gotemburgo, na Suécia, um dos dois países-sede da competição. 

Com o resultado, o Brasil está praticamente eliminado da competição. A Seleção está em quinto no Grupo 2, com só três pontos (uma vitória e um empate) em quatro jogos. São seis países por grupo e os dois melhores avançam para o mata-mata. 

A Seleção tem só mais um jogo, contra a Islândia, no próximo domingo (22). A líder é a já classificada e anfitriã Suécia, com oito pontos. Depois, aparece Portugal, com quatro. Islândia e Hungria também têm quatro, enquanto Cabo Verde não pontuou. Assim, só uma combinação improvável classifica o Brasil. 

Na partida contra a Hungria, os destaques do Brasil foram o franco-brasileiro  Jean-Pierre Dupoux e Fábio Chiuffa, com cinco e quatro gols, respectivamente.Já Gustavo Rodrigues, apesar da derrota, foi eleito o melhor em quadra. 

O regulamento

Na primeira fase, 32 equipes foram separadas em 8 grupos (A-H). As três primeiras avançam, e os resultados foram levados para a segunda fase. Como o Brasil perdeu para a Suécia e ganhou de Cabo Verde, ele entrou com dois pontos e não irá encarar essas equipes novamente. 

Na primeira fase, o Brasil também venceu o Uruguai, mas como os sul-americanos não avançaram, a partida é ignorada na contagem da segunda fase. A Hungria, por sua vez, também entrou na segunda fase com uma vitória, uma derrota e um jogo ignorado, a vitória contra a Coreia do Sul. 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto:

A final da competição está marcada para o dia 29 de janeiro, um domingo. O campeão garante vaga em Paris-2024, e a França, que sediará os Jogos Olímpicos, é a grande favorita. 

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade