PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Bicampeão olímpico Robert Scheidt disputa Copa Mitsubishi com o barco Phytoervas

O evento, organizado pelo Yacht Club de Ilhabela, conta com a presença de mais de 30 embarcações.

3 mar 2024 - 23h03
(atualizado às 23h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Regata do Phytoervas com Scheidt
Regata do Phytoervas com Scheidt
Foto: Caio Souza | On Board / Esporte News Mundo

O barco Phytoervas 4Z inaugurou sua participação na temporada de 2024 neste sábado (2) competindo na Copa Mitsubishi - Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, no litoral norte de São Paulo.

O evento, organizado pelo Yacht Club de Ilhabela, conta com a presença de mais de 30 embarcações.

O moderno veleiro, co-patrocinado pela Galapagos Capital este ano, teve o paulista Robert Scheidt a bordo.

O maior medalhista olímpico do Brasil desempenhou o papel de timoneiro e levou seu filho Erik Scheidt para velejar em Ilhabela (SP).

O atleta, detentor de inúmeros títulos mundiais e continentais, elogiou a experiência de velejar no Soto 40 da Phytoervas na primeira etapa do evento, que continua no domingo (3) na mesma raia.

"É uma excelente oportunidade que o Phytoervas oferece aos jovens para velejar na tripulação e participar de uma regata tão significativa!"

"É fundamental que a juventude aprenda com os mais experientes, mas também é gratificante ter a bordo toda a energia e entusiasmo de um jovem atleta", explicou Robert Scheidt.

O Phytoervas compete na classe ORC e alcançou a sexta posição na primeira regata. A liderança provisória pertence ao Lucky V (Luiz Villares), seguido por Phoenix 44 (Mauro Dottori/Fabio Cotrim) e Inaê Transbrasa (Bayard Neto).

"Estou muito satisfeito com o desempenho de hoje. Foi divertido! Claro que sempre há espaço para melhorias".

Regata do Phytoervas com Scheidt
Regata do Phytoervas com Scheidt
Foto: Caio Souza | On Board / Esporte News Mundo

"Não tivemos um treino prévio, então não saiu tão perfeito quanto gostaríamos, mas faz parte. O importante é que toda a tripulação teve uma boa sinergia a bordo e um clima muito positivo do início ao fim da regata", concluiu Robert Scheidt.

Nesta etapa, o barco contou também com a presença de Fábio Bodra, Linneu Salles, Alexandre Wissenback, Juan de la Fuente, Daniel Fromer, Enzo Accioly, Wallace Attie, Rafael Krausz e Douglas Said.

Marcelo Bellotti, comandante da equipe, se reunirá com o time em Ubatuba no final do mês, juntamente com Fábio Bruggioni.

O barco, sediado na Marina Supmar, em Guarujá (SP), participará dos principais campeonatos da modalidade, incluindo as quatro etapas da Copa Mitsubishi, a Semana Internacional de Vela de Ilhabela em julho, além de outras competições como a tradicional Santos-Rio, Ubatuba Sailing Festival e Circuito Rio.

Estão previstas atividades e experiências a bordo com a Galapagos Capital ao longo do ano de 2024.Além da Galapagos, o Phytoervas contará com o apoio da Pier Boat e da Volvo Penta.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade