PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Jogos de Paris

Atletas da Seleção Brasileira de Remo abrem mão de disputar Pré-Olímpico para ajudar as vítimas no RS

Alef Fontoura, Evaldo Becker e Daniel Lima pedem ajuda nos resgates

9 mai 2024 - 15h19
Compartilhar
Exibir comentários

Três atletas da Seleção Brasileira de Remo abriram mão de disputar Pré-Olímpico para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Alef Fontoura, Evaldo Becker e Daniel Lima estão trabalhando no resgate de famílias e animais no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Foto: Lance!

A competição ocorrerá de 19 a 21 de maio, em Lucerna, na Suíça. Entre os brasileiros já classificados para Paris, estão Lucas Verthein, no skiff simples masculino, e Beatriz Tavares, no skiff simples feminino.

Evaldo Becker, atleta na categoria double skiff peso leve, conta que teve que abrir mão do sonho das Olímpiadas. A dupla conquistou a classificação ao Pré-Olímpico após vencer na repescagem dos jogos classificatórios, que ocorreram na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, em março deste ano.

- Eu e Piedro optamos por não ir para o Pré-Olímpico com nossas famílias e amigos em meio desse caos - desabafou Evaldo.

- Nós temos guia e material para resgatar mais pessoas mas, no momento, não temos um barco para continuar nossos trabalhos - disse Alef.

Enquanto o barco não chega, os remadores se juntam aos voluntários no Grêmio Náutico União e trabalham na sede do clube em Moinhos de Vento. Os três atletas pedem ajuda para à quem possa disponibilizar barcos para ajudar nos resgates na região.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade