PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Atleta olímpico gaúcho ajuda em evolução de barco santista

E logo na estreia do evento teve a ajuda do gaúcho Samuel Albrecht nas regatas em Ilhabela (SP).

4 mar 2024 - 01h00
(atualizado às 01h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Barco santista
Barco santista
Foto: Caio Souza | On Board / Esporte News Mundo

O veleiro Inaê Soto Transbrasa finalizou o primeiro dia da Copa Mitsubishi 2024 na terceira colocação geral na ORC, considera a F1 das categorias da vela oceânica.

O barco de Bayard Neto subiu o sarrafo após ficar quase uma temporada longe das provas.

E logo na estreia do evento teve a ajuda do gaúcho Samuel Albrecht nas regatas em Ilhabela (SP).

O atleta olímpico e medalhista pan-americano foi o tático do Inaê na Copa Mitsubishi.

Samuca levou sua experiência de uma década no veleiro, que antes tinha o nome de Crioula.

"Conseguimos antecipar diversas situações durante a competição, o que fez toda a diferença no resultado final. Foi um trabalho eficaz e coordenado pela tripulação. Agora, é importante focar em amadurecer, treinar e progredir para os próximos desafios", contou Samuel Albrecht.

O evento, que também é conhecido como Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, contou com 37 embarcações entre as categorias ORC, C30, HPE-25, BRA-RGS, Clássicos e Bico de Proa.

O Inaê Soto Transbrasa abriu as regatas no sábado (2) com um terceiro lugar na prova de percurso no litoral norte paulista, superando inclusive o Phytoervas com Robert Scheidt.

A prova largou na Ponta das Canas até uma bóia na praia do Jabaquara.

No domingo (3), o time santista tirou um segundo e um quarto nas disputas de barla-sota, regatas entre bóias mais dinâmicas, testando as habilidades das tripulações.

"Final de semana de bastante vento na ilha. Tivemos o Samuel Albrecht a bordo, ele velejou conosco e contribuiu bastante com o aprendizado no veleiro. O barco se mostrou bastante arisco com esse sistema de leme. Superamos todos os erros e problemas a bordo nas três regatas de estreia".

"Estou bastante feliz com a performance do barco e da tripulação do Inaê Soto Transbrasa que velejou com muita gana na Copa Mitsubishi", disse Bayard Neto.

A liderança está com o Phoenix 44 e a segunda colocação com o Lucky V. O evento no Yacht Club de Ilhabela volta no próximo fim de semana com mais regatas.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade