Apagão interrompe estreia das Olimpíadas de Inverno
Quatro partidas aconteciam no momento da queda de energia
Nesta quarta-feira (4), ocorreu a grande estreia das Olimpíadas de Inverno. O evento, no entanto, foi interrompido por alguns minutos devido a um 'apagão'. A queda de luz atrapalhou disputa das duplas mistas de curling.
O Estádio Olímpico de Curling Cortina ficou parcialmente apagado. Na ocasião, acontecia quatro partidas simultâneas: Suécia x Coreia do Sul, Inglaterra x Noruega, Canadá x Rep. Tcheca e Estônia x Suíça. A luz foi reestabelecida após alguns minutos e a torcida comemorou na arquibancada.
A organização das Olimpíadas de Inverno ainda não se manifestou sobre o motivo do apagão.
As competições iniciaram hoje, mas a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno está marcada para sexta-feira, no estádio San Siro, em Milão. O evento multiesportivo vai até 22 de fevereiro.
O Brasil terá a sua maior delegação da história das Olimpíadas de Inverno. A ginasta Rebeca Andrade será uma das responsáveis por carregar a bandeira do Comitê Olímpico Internacional (COI) na cerimônia de abertura.
IH, RAPAZ! Alguém tropeçou no fio justo na primeira partida dos #JogosOlimpicosdeInverno! O estádio de #curling ficou sem luz! #OlimpiadasNoGe pic.twitter.com/gI8ShJxAKB
— ge (@geglobo) February 4, 2026