PUBLICIDADE

Ana Patricia e Rebecca perdem para dupla da Letônia

A dupla brasileira foi superada por Graudina e Kravcenoka, da Letônia, por 2 sets a 1 (parciais de 15/21, 21/12 e 12/15)

28 jul 2021 00h14
| atualizado às 00h45
ver comentários
Publicidade

Depois de estrearem com vitória no vôlei de praia feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Ana Patricia e Rebecca sofreram a primeira derrota na noite desta terça-feira (manhã de quarta no Japão). A dupla brasileira foi superada por Graudina e Kravcenoka, da Letônia, por 2 sets a 1 (parciais de 15/21, 21/12 e 12/15).

As brasileiras não começaram bem na partida, errando muito. Com isso, as letãs ficaram na frente durante todo primeiro set, fechando com 21 a 15.

No segundo set, Ana Patricia e Rebecca reagiram. Ligadas, as brasileiras abriram boa vantagem rapidamente, contando com bons bloqueios para triunfarem por 21 a 12.

Ana Patricia e Rebecca perdem para dupla da Letônia
Ana Patricia e Rebecca perdem para dupla da Letônia
Foto: John Sibley

Já o tie-break foi com doses de sofrimento. Depois das letãs abrirem quatro pontos de vantagem, a dupla brasileira buscou o empate em 12 a 12. No fim, no entanto, três pontos seguidos das adversárias determinaram a derrota, com o set sendo fechado em 15 a 12.

As brasileiras estão no Grupo D, que conta com as letãs, as quenianas Makokha e Khadambi e as americanas Claes e Sponcil. O próximo desafio de Ana Patricia e Rebecca será na sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), contra a equipe dos Estados Unidos, pela última rodada do grupo. As duas melhores duplas avançam às oitavas de final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade