Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Algoz do Brasil brilha em dia do aniversário, descarta bebida de presente e revela segredo: ‘Ter fé'

Leon, cubano naturalizado polonês, anotou 26 pontos na vitória contra o Brasil pelo vôlei masculino

31 jul 2024 - 08h39
(atualizado às 09h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Grande destaque da Polônia, Leon é um velho conhecido da torcida brasileira. Cubano de nascimento, o ponteiro é casado com uma polonesa e conseguiu a naturalização para defender a seleção europeia, em 2019. No duelo desta quarta-feira, 31, ele brilhou com 26 pontos e foi o grande destaque na vitória, por virada, por 3 sets a 2 contra o Brasil pela segunda rodada do Grupo B do vôlei masculino nos Jogos de Paris.

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

O triunfo ainda foi um presente de aniversário para Leon, que completa 31 anos hoje. “Foi uma performance muito especial, era o que dia de hoje merecia”, afirmou em conversa com a imprensa brasileira. Ele descartou ganhar whisky, bebida que gosta de provar, por foca nos Jogos de Paris. “Aqui não estamos para beber, estamos concentrados para jogar forte. Já ganhei um abraço dos meus companheiros”, completou.

No final da partida, o ponteiro brilhou e acertou dois aces no tie-break e revelou o que estava pensando quando foi para o saque: “O jeito é crer em Deus. Ele resolve tudo. Pode estar cansado, pode não ter força, mas ele te dá quando é necessário. Tem que ter fé. Sou uma pessoa que tem muitíssima fé.”

Aniversariante do dia, Leon foi o grande destaque da Polônia
Aniversariante do dia, Leon foi o grande destaque da Polônia
Foto: Annegret Hilse / Reuters

Algoz do Brasil nos últimos anos, Leon elogiou o nível da seleção de Bernardinho e afirmou que não é uma partida fácil. “É sempre um jogo tenso, eles te colocam sob tensão. Sacam forte, vão bem no bloqueio, tem boa defesa. É preciso ser paciente”, ressaltou.

E será que a Polônia tem um segredo para ter vencido o Brasil nas últimas vezes? “Se eu te conto, deixa de ser segredo, então, vou me calar”, declarou Leon, aos risos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade