PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Rio 2016 anuncia emissão de licenças para construção de campo de golfe

25 abr 2013 - 15h04
(atualizado às 15h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Informação foi divulgada por Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador do Rio 2016</p>
Informação foi divulgada por Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador do Rio 2016
Foto: Felipe Panfili e Roberto Filho / AgNews

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 confirmou nesta quinta-feira a emissão de todas as licenças para a construção do campo de golfe para a Olimpíada. O campo será construído na Reserva de Marapendi, na região da Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

O projeto está baseado em licenciamento prévio e tem como característica a restauração do meio ambiente por processo ecogenético, com o objetivo de recompor a cobertura vegetal original.

"Estamos muito satisfeitos por dar mais um importante passo à frente no projeto do campo de golfe. Vamos continuar a trabalhar estreitamente com o arquiteto do campo, Gil Hanse, e a Federação Internacional de Golfe para assegurar a construção de um campo excelente, que os melhores jogadores do mundo possam apreciar nos Jogos de 2016", afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do CO-Rio.

A construção do campo de golfe se tornou um grande problema nos últimos meses. A área é alvo de uma briga judicial - a empresa Elmway disputa a titularidade do terreno com o empresário italiano Pasquale Mauro, que o negociou com a Prefeitura do Rio de Janeiro.

O golfe é uma das novidades da Olimpíada de 2016. O esporte volta aos Jogos Olímpicos após uma ausência de 112 anos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade