PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Rio 2016 promove ingressos para esportes pouco badalados

18 jul 2015 - 13h11
(atualizado às 13h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O risco da presença de pouco público em algumas disputas da Olimpíada levou o Comitê Rio 2016 a enviar nos últimos dias vários e-mails para possíveis compradores de ingressos, a fim de divulgar e valorizar algumas modalidades. A segunda fase da aquisição de bilhetes se encerra neste domingo. Só torcedores cadastrados no sistema de venda dos Jogos poderão adquiri-los.

O Rio 2016 mandou mensagens com referência pelo menos a cinco esportes: pentatlo moderno, tiro esportivo, tiro com arco, hóquei sobre grama e rugby. Em todas, explicava um pouco das regras da modalidade e ainda oferecia informações complementares.

Como no caso do pentatlo, em que citava a brasileira Yane Marques como medalhista de bronze no Jogos de 2012, em Londres. Em anexo, havia sempre um vídeo, no qual uma funcionária do comitê reiterava que havia ainda disponibilidade até mesmo para os esportes mais procurados, como vôlei, futebol, natação e atletismo.

Magnano diz que indefinição sobre basquete em 2016 atrapalha:

De acordo com o Rio 2016, os ingressos já estão esgotados para as disputas de ciclismo de estrada, maratona aquática, nado sincronizado e triatlo. O diretor de ingressos do comitê, Donovan Ferreti, explica que as mensagens, na verdade, têm o objetivo de reforçar uma expectativa já detectada do interesse do público por novas experiências.

“É importante frisar sempre que a vivência dos Jogos Olímpicos é única. É uma grande oportunidade de conhecer novos esportes, além de assistir àqueles que os torcedores já gostam e estão acostumados.”

Quem fizer os pedidos até este domingo vai ter que aguardar o resultado do sorteio, em agosto. Em outubro, começa a venda direta online e aberta para todo o público, pelo site www.rio2016.com/ingressos. Somente em maio de 2016 haverá venda nas bilheterias.

Bronze, continência e Rio 2016: Aline Silva no Pan!:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade