PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Campeã olímpica de esgrima é a nova ministra dos Esportes da França

17 mai 2017 - 12h49
Compartilhar
Exibir comentários

A ex-esgrimista Laura Flessel-Colovic, dona de cinco medalhas olímpicas, duas delas de ouro, foi nomeada nesta quarta-feira como ministra dos Esportes da França, pelo presidente recém-eleito Emmanuel Macron.

A vencedora individual e por equipes nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, na categoria espada, será fundamental na campanha de Paris, capital do país europeu para sediar o evento poliesportivo em 2024.

Conhecida como "A Vespa", Flessel-Colovic também conquistou medalhas em Sydney e Atenas, e mais recentemente, era técnica da brasileira Nathalie Moellhausen, que disputou os Jogos do Rio de Janeiro, no ano passado.

Esta é a segunda vez que um campeão olímpico de esgrima é escolhido para ministro dos Esportes. Entre 2002 e 2007, Jean-François Lamour, que subiu ao topo do pódio em Los Angeles e Seul, exerceu a função.

Empossado no último domingo, Macron já deu inúmeras demonstrações de apoio a candidatura de Paris aos Jogos de 2024. Pouco após a confirmação da vitória no segundo turno das eleições francesas, telefonou para o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach.

Ontem, o chefe de governo recebeu no Palácio do Eliseu os membros da Comissão de Avaliação do COI, que encerraram a missão de três dias na capital francesa, gesto que foi interpretado como de apoio das "mais altas esferas do Estado".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade