PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Técnico de Cielo rebate Popov: calado é um poeta

8 jun 2012 - 15h40
(atualizado às 15h45)
Compartilhar

O técnico de Cesar Cielo, Alberto Silva, o Albertinho, rebateu as declarações do ex-nadador russo Alexander Popov que afirmou não ver chances do nadador brasileiro conquistar a medalha de ouro dos 100m livre nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Segundo o multicampeão olímpico, os atletas australianos devem dominar a prova em que o paulista foi medalha de bronze em Pequim-2008.

Recentemente, Cesar Cielo  foi criticado
Recentemente, Cesar Cielo foi criticado
Foto: Ulisses Neto / Especial para Terra

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"De boca fechada ele é um poeta", afirmou o treinador em Crystal Palace, onde os sete principais nadadores do Brasil realizam um período de treinamento especial para as Olimpíadas. Já Cielo foi mais contido em sua resposta ao russo, campeão dos 50m e 100m livre em Barcelona 1992 e Atlanta 1996. "Se o cara está falando, deixa ele falar".

Segundo Popov, o nadador brasileiro não teria condições de rivalizar com os australianos por conta da segunda metade de prova, em que os atletas provenientes da Oceania seriam mais rápidos do que o paulista.

Cielo é o recordista mundial dos 100m livre, com 46s91, marca com que conquistou o ouro no Mundial de Roma 2009, quando os trajes tecnológicos ainda eram permitidos. No Mundial de Xangai 2011, ele venceu os 50m livre e 100m borboleta, mas foi o quarto colocado nos 100m livre, prova vencida pelo australiano James Magnussen.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade