Segurança dos Jogos simula ataque terrorista em metrô de Londres
Nesta quarta-feira, as equipes de segurança dos Jogos Olímpicos realizaram uma simulação de ataque terrorista no metrô de Londres. Das 2,5 mil pessoas que participaram, paramédicos, enfermeiras, bombeiros e policiais estiveram no teste na estação de Aldwych, no centro da capital inglesa, que está desativada desde 1994.
O movimento aconteceu hoje e também terá ações na próxima quinta-feira. A segurança simulou um ataque em um dos dias mais movimentados durante a Olimpíada. E as autoridades se recusaram a dizer com antecedência qual era o cenário, justificando que a surpresa é um elemento fundamental nessa atividade.
"(Devemos garantir) que temos as pessoas certas nos lugares certos, que entendemos como os outros funcionam e que estamos a falar uns com os outros nos níveis certos e da maneira certa", afirmou Chris Allison, comissário assistente da Polícia Metropolitana de Londres.
O porta-voz da polícia britânica de transportes, Simon Lubin, disse aos participantes para eles "evocarem" as memórias do dia 7 de julho de 2005, quando quatro homens-bomba mataram 52 passageiros a bordo de três trens do metrô e um ônibus em Londres. Os ataques aconteceram um dia depois da cidade ser escolhida para sediar a Olimpíada desse ano.
Com informações da AP.
Londres 2012 no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.