Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogos de Inverno

Sochi 2014: primeira atleta assumidamente gay é ouro na patinação

11 fev 2014 - 11h17
(atualizado às 11h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Em momento memorável nos Jogos Olímpicos de Sochi, a holandesa Ireen Wust se tornou a primeira atleta assumidamente gay a receber uma medalha na competição. E foi no lugar mais alto do pódio.

Nesta segunda-feira, Ireen completou os 3.000 m na patinação de velocidade feminina com o menor tempo e, pela terceira vez seguida, se sagrou campeã olímpica. Wust, 27 anos, é somente uma de sete atletas assumidamente gays a competir em Sochi, e ainda disputará mais duas provas (1.000 m e 1.500 m).

Após vencer a final olímpica, Ireen preferiu não ter sua sexualidade como tema principal das entrevistas, e sim o amor por seu país e seu esporte. "São três em sequência, e eu quero me tornar ainda mais única", afirmou.

A presença de atletas homossexuais na Olimpíada de Sochi foi motivo de polêmica por conta das chamadas "leis antigay" da Rússia, que proíbe qualquer tipo de "propaganda homossexual" no país. O evento sofreu críticas e ameaças de boicote por atletas, dirigentes e outras personalidades que se declararam gays ou simpatizantes.

Sem Cheryl Bernard, curling “conhece” novas musas; russa sai na frente

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade