Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogos de Inverno

Snowboarder gay diz que familiares estão preocupados com ida a Sochi

4 fev 2014 - 10h33
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Snowboarder&nbsp;Belle Brockhoff vai disputar os Jogos de Inverno de Sochi</p>
Snowboarder Belle Brockhoff vai disputar os Jogos de Inverno de Sochi
Foto: Getty Images

Homossexual assumida, a australiana Belle Brockhoff revelou em entrevista à BBC que sua família está preocupada com sua presença em Sochi para os Jogos de Inverno. A snowboarder vai participar da Olimpíada na Rússia, país que conta com polêmicas leis para coibir comportamento homossexual.

"Eu não tenho medo de expressar minha opinião depois dos Jogos, mas não quero que ninguém me detenha ou me barre na fronteira", afirmou a atleta, que avisou que não fará nada "louco", como exibir uma bandeira com as cores do arco-íris.

A Rússia passou recentemente leis para combater "propaganda homossexual". O presidente Vladimir Putin declarou que a ideia da medida é "proteger as crianças contra homossexualidade e pedofilia" e que todos podem ter suas relações em paz. A situação preocupa o Comitê Olímpico Internacional (COI), que disse que quer a tolerância.

Em entrevista, Brockhoff relatou apreensão pelo modo como homossexuais serão tratados na Rússia. "Agora existe uma lei que quase encoraja o resto da população a discriminar gays", disse a snowboarder, que afirmou que quer "ir (para a Rússia) porque não tem medo dessas leis, e quero que outros, homossexuais, que moram lá, vejam isso".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade