PUBLICIDADE

Jogador lesionado em disputa com Marcelo ficará entre 10 e 12 meses sem jogar

2 ago 2023 - 18h16
Compartilhar
Exibir comentários

Luciano Sánchez, jogador do Argentinos Juniors que machucou gravemente a perna esquerda na partida contra o Fluminense, deve ficar fora dos gramados por um período de 10 a 12 meses, disse um médico e dirigente do clube argentino.

Sánchez, de 29 anos, levou um pisão do experiente brasileiro Marcelo aos 10 minutos do segundo tempo da partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o que ocasionou uma luxação completa do joelho, segundo laudo médico divulgado pelo argentino.

"Em 23 anos como médico nunca vi uma lesão como essa. É praticamente uma separação do fêmur, tíbia e fíbula, do que é a articulação do joelho", disse Alejandro Roncoroni, secretário-geral do clube e médico por profissão.

"Há ruptura total do cruzado anterior, do lateral externo, parte da patela, parte do cruzado posterior. Tem que fazer uma reconstrução cirúrgica, e a recuperação será de 10 a 12 meses com sorte, se tudo correr bem ", acrescentou à televisão local.

Roncoroni também indicou que não viu "nenhum tipo de intenção" de Marcelo, que na terça-feira pediu o telefone de Sánchez para se comunicar e depois deixou o estádio muito abalado sozinho de táxi.

Sánchez disse nesta quarta-feira que estava tranquilo depois do incidente, e disse que já havia se comunicado com Marcelo.

"É questão de tempo, nada mais que isso, tenham paciência, já passei por outras lesões e quando perceber estarei em campo novamente", disse Sánchez. "O Marcelo me mandou uma mensagem, nada para repreendê-lo, eu disse a ele."

Após o jogo, o clube brasileiro Fluminense e Marcelo se solidarizaram com Sánchez através das redes sociais.

"Hoje tive que viver um momento muito difícil dentro de campo. Feri acidentalmente um colega de profissão", disse Marcelo em sua conta no Instagram. "Desejo-lhe a melhor recuperação, Luciano Sánchez. Toda a força do mundo!", acrescentou o ex-lateral do Real Madrid.

A Conmebol também se solidarizou com o jogador argentino.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade