Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Oferecimento Logo do patrocinador
Publicidade

João Pedro é regularizado e pode reforçar o Santa Cruz contra o Anápolis pela Série C

Jogador teve o nome publicado no BID da CBF nesta quinta-feira e poderá ser relacionado para o confronto decisivo em Goiás.

27 ago 2026 - 15h21
(atualizado às 15h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Regularizado no BID, o meia-atacante João Pedro voltou de empréstimo do ABC e reforçará o Santa Cruz contra o Anápolis pela rodada decisiva da Série C. Confirmado pelo técnico Cristian de Souza, o atleta chega para suprir carências ofensivas após a saída de Vitinho. O duelo é fundamental para o clube pernambucano, que busca uma vitória simples para garantir vaga no quadrangular do acesso à Série B.

O Santa Cruz ganhou uma opção para o setor ofensivo antes da última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante João Pedro teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira (27) e está regularizado para defender o Tricolor.

João Pedro está de volta ao Santa Cruz e deve jogar contra Anápolis.
João Pedro está de volta ao Santa Cruz e deve jogar contra Anápolis.
Foto: Evelyn Victória / João Pedro / Portal de Prefeitura

De volta ao clube após um período de empréstimo ao ABC, o jogador foi chamado pela Cobra Coral para reforçar o elenco na reta decisiva da competição. O técnico Cristian de Souza confirmou que João Pedro será relacionado para o confronto contra o Anápolis, marcado para sábado (29), em Goiás.

O duelo será importante para os planos do Tricolor na Série C. A equipe pernambucana busca a classificação para o quadrangular do acesso e pode garantir a vaga com uma vitória simples. Empate ou derrota também podem ser suficientes, desde que outros resultados da rodada favoreçam o clube.

João Pedro retorna após empréstimo ao ABC

João Pedro estava emprestado ao ABC e disputou 28 partidas pelo clube potiguar nesta temporada. Durante o período, o meia-atacante marcou dois gols e contribuiu com duas assistências. O jogador também fez parte do elenco que conquistou o acesso com o ABC.

O Santa Cruz, que detém os direitos econômicos do atleta, solicitou o retorno antes do término do empréstimo. A movimentação aconteceu em meio à necessidade de reforçar o elenco para a reta final da Série C, especialmente após a saída de Vitinho, que está encaminhado para o futebol português.

A chegada de João Pedro aumenta as alternativas de Cristian de Souza para o setor ofensivo. O treinador explicou que o atleta pode atuar pelos lados do campo, embora tenha preferência por jogar centralizado.

"É um meia que pode jogar pelo lado, mas ele me disse que prefere jogar por dentro", afirmou Cristian de Souza. O técnico também destacou a participação do jogador nos treinamentos durante a semana e confirmou que ele viajará com a delegação para Goiás.

Meia já conhece o Santa Cruz

João Pedro não é novidade no elenco coral. Contratado pelo Santa Cruz em 2024, o jogador renovou posteriormente seu vínculo com o clube até o fim de 2027. Em sua passagem anterior pelo Tricolor, disputou partidas entre 2024 e 2025 e marcou quatro gols.

Antes de retornar ao ABC, o atleta também teve uma passagem pelo Brusque. Em 2024, chegou a ser emprestado ao Retrô, onde conquistou o título da Série D. Na decisão contra o Anápolis, participou diretamente da campanha que terminou com o troféu para o clube pernambucano.

Portal de Prefeitura
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra