PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Italiana

Favoritar Time

Com "milagres" de Buffon, Itália bate Bulgária e fica a uma vitória da Copa

6 set 2013 17h38
| atualizado às 18h24
ver comentários
Publicidade
<p>Gilardino foi o autor do &uacute;nico gol da It&aacute;lia em dif&iacute;cil partida</p>
Gilardino foi o autor do único gol da Itália em difícil partida
Foto: AFP

A seleção italiana contou com grande atuação de dois veteranos para se isolar ainda mais na liderança do Grupo B das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014 nesta sexta-feira. Jogando em Palermo, a equipe viu Gilardino, 31 anos, balançar as redes e Buffon, 35 anos, fazer pelo menos três defesas difíceis para confirmar a vitória por 1 a 0 contra a Bulgária.

O resultado leva a Itália aos 17 pontos ganhos, cada vez mais próxima da vaga direta para o Mundial no Brasil. Para isso, precisará de apenas uma vitória ou três empates nas três rodadas seguintes, o que a deixaria inalcançável na primeira colocação. A Bulgária é a segundo colocada, com 10 pontos, e agora precisa defender a vaga à repescagem.

A Itália jogou bem dentro de casa, mas foi muito ameaçada pelos búlgaros, principalmente no segundo tempo. Antes do intervalo, chegou ao gol aos 37min, quando Candreva fez jogada individual pela esquerda e conseguiu cruzar para Gilardino cabecear com firmeza. Dois minutos depois, a equipe ainda perdeu grande chance: Antonelli tentou encobrir Mihajlov, que se esticou e salvou.

O segundo tempo foi de grande emoção, no qual se destacou a atuação de Buffon, com três defesas incríveis. A primeira delas veio aos 2min, quando pegou chute de Popov, que finalizou carrinho de dentro da pequena área. Aos 15min, em lance polêmico, Popov cabeceou após cobrança de escanteio e viu o goleiro espalmar em cima da linha – os búlgaros pediram pênalti, em vão.

No lance seguinte, que teve grande bate-rebate dentro da área italiana, Buffon conseguiu espalmar a finalização de Tonev após cruzamento de Iliev, para frustração do time visitante. Os italianos também assustaram: aos 27min, Gilardino ficou com a bola após falha da defesa búlgara e bateu cruzado, mas Bodurov se esticou e, quase em cima da linha, impediu o segundo gol italiano.

Rodada na Europa tem show de C. Ronaldo, 9 a 0 e pancadaria; veja

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade