PUBLICIDADE
Logo do Seleção Italiana

Seleção Italiana

Favoritar Time

Com dois de Berardi, Itália goleia Malta e volta à zona de classificação para a Euro

14 out 2023 - 18h04
Compartilhar
Exibir comentários

Em compromisso válido pelo Grupo C das Eliminatórias para a Eurocopa, a Itália recebeu Malta no estádio San Nicola, em Bari, e venceu por 4 a 0. Giacomo Bonaventura, Domenico Berardi (duas vezes) e Davie Frattesi foram os responsáveis pela goleada deste sábado.

Foto: ( Divulgação/Itália) / Gazeta Esportiva

Com o resultado, os italianos voltaram para a segunda posição do Grupo C, somando 10 pontos agora. No entanto, a seleção comandada por Luciano Spalletti ainda tem a mesma pontuação que a terceira colocada Ucrânia, só que com um jogo a menos.

O próximo embate da Itália acontecerá na próxima terça-feira, contra a Inglaterra. Os líderes do grupo possuem 13 pontos e podem encaminhar a classificação em caso de vitória. Já Malta ainda não pontou e é a lanterna.

O jogo

A Itália chegou a levar perigo logo aos cinco minutos em uma cabeçada de Mancini na trave, mas foi abrir o placar aos 22 com Bonaventura. Em jogada pela esquerda, o meio-campista aproveitou o bate e rebate e chutou colocado da entrada da área, acertando o ângulo direito.

Mesmo sem estar em uma partida inspirada, o time da casa conseguiu ampliar a vantagem aos 45 minutos graças a Berardi, que tabelou com Barella pela direita e chutou de chapa para o gol. A bola ainda tocou na trave antes de morrer no fundo das redes.

Já na segunda etapa, o terceiro gol veio somente aos 18 minutos, novamente com Berardi. Raspadori cruzou pela esquerda e a bola atravessou a área até chegar no ponta, que bateu de direita e acertou o cantinho do goleiro.

Já nos acréscimos, Frattesi fechou a conta para a Itália. Ele recebeu de Udogie pela direita e conduziu até a entrada da área, acertando um chute preciso no canto direito que encerrou a partida.

Confira os resultados dos outros jogos deste sábado:

Dinamarca 3 x 1 Cazaquistão

Hungria 2 x 1 Sérvia

Ucrânia 2 x 0 Macedônia do Norte

Eslovênia 3 x 0 Finlândia

Bulgária 0 x 2 Lituânia

Irlanda do Norte 3 x 0 San Marino

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade