PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Italiana

Favoritar Time

A Itália imita Guardiola há 15 anos sem ter qualidade, afirma Fabio Capello

26 mar 2022 10h07
ver comentários
Publicidade

A eliminação da Itália na repescagem para a Copa do Mundo diante da Macedônia do Norte segue sendo assunto na Europa. O ex-treinador Fabio Capello, que dirigiu times como Real Madrid e Milan, criticou duramente a seleção e afirmou que a Azzurra copia o estilo de Pep Guardiola, mas não tem qualidade.

"A explicação é muito simples. Há muito tempo venho dizendo que estamos copiando o futebol de Guardiola há 15 anos sem ter qualidade suficiente. Fisicamente, a Macedônia foi superior a nós em termos de dinamismo, força e determinação. Tudo está claro: mesmo que entendamos que o modelo a copiar é o alemão não vamos crescer, porque se quisermos fazer como os espanhóis, que têm uma técnica superior, nunca conseguiremos, porque fazemos sempre 50%", analisou Capello nesta sexta no canal "Sky Sports Italia".

Campeão europeu comandando o Milan na década de 90, Fabio Capello também citou o futebol alemão para criticar as equipes italianas, que não vêm tendo um bom desempenho na Liga dos Campeões.

"É uma questão de determinação, jogo vertical e profundidade. A única equipe da Itália que fez isso e teve sucesso é a Atalanta. Se não entendermos que para jogar na Europa é preciso jogar de uma certa maneira, ficaremos sempre para trás", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade