PUBLICIDADE
Logo do Ipatinga

Ipatinga

Favoritar Time

Em duelo de lanternas, Barueri bate Ipatinga e vence 1ª na Série B

13 jul 2012 - 22h57
(atualizado às 23h24)
Compartilhar

Grêmio Barueri e Ipatinga entraram em campo na noite desta sexta-feira, em Minas Gerais, para definir quem ficaria na lanterna da Série B ao final da décima rodada. Mesmo pior na competição, o time paulista levou a melhor no duelo de desesperados. Jogando fora de casa, a equipe da Grande São Paulo venceu por 3 a 0, com direito a dois gols nos acréscimos, somando assim a sua primeira vitória e deixando a última posição com o clube mineiro, que já soma oito jogos sem triunfo.

Graças aos gols do experiente Marcelinho Paraíba e de Thiago Brito, que marcou duas vezes no fim do jogo, o Barueri foi a cinco pontos, alimentando as chances de se recuperar e escapar da queda à terceira divisão. Agora, porém, é o Ipatinga que parece viver a situação mais complicada da Série B. Com os salários atrasados e o técnico Mazola Júnior ainda sem vencer com o time na competição - já são sete jogos com resultados negativos -, o Ipatinga permanece com apenas quatro pontos, na lanterna.

Pela 11ª rodada, que será toda disputada na próxima terça-feira, o Barueri tentará a sua segunda vitória na competição ao receber o Bragantino na Arena Barueri, às 21h50 (de Brasília). O Ipatinga vai até Santa Catarina para visitar o Joinville, às 19h30.

O jogo

Diante de um público pagante de apenas 261 torcedores no Lamegão, o Barueri começou se impondo sobre o Ipatinga. Assim, não teve grandes dificuldades para dominar toda a primeira etapa. Marcelinho Paraíba era quem comandava a maioria das ações no ataque e foi ele mesmo que acabou inaugurando o marcador no interior mineiro. Aos 26min, Paraíba recebeu passe de Tadeu na área, driblou o goleiro Bruno, que ainda tocou na bola e quase impediu o lance, e arrematou para o gol do Ipatinga.

O segundo tempo veio e o time da casa seguia sem demonstrar poder de reação sequer para buscar o empate. Aos 17min, Tadeu perdeu grande chance de aumentar a vantagem dos visitantes, ao furar um chute na cara do gol, e o Barueri quase acabou sendo punido nos últimos minutos do tempo regulamentar. Quando o Ipatinga pressionava pelo empate, porém, brilhou a estrela do jovem Thiago Brito, que havia acabado de entrar no jogo.

Já nos acréscimos, o Barueri matou o jogo em dois contra-ataques letais. No primeiro, Thiago Gentil lançou o xará, que bateu na saída do goleiro. No segundo, Thiago Britto resolveu marcar um golaço, ao receber na frente e arriscar um belo toque por cobertura. Com rara precisão, o jovem atacante encobriu Bruno e marcou seu segundo gol na partida, que foi também o segundo como profissional.

Experiente Marcelinho Paraíba abriu o placar para o Grêmio Barueri no Lamegão
Experiente Marcelinho Paraíba abriu o placar para o Grêmio Barueri no Lamegão
Foto: Sergio Roberto / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade