Invicta, Itália enfrentará EUA nas quartas de final da VNL
Jogos de fase decisiva foram definidos pela Federação de Vôlei
A seleção italiana, atual campeã e líder invicta da fase de classificação da Liga das Nações de Vôlei Feminino (VNL), enfrentará os Estados Unidos em um dos jogos das quartas de final da competição.
A definição dos confrontos da próxima fase decisiva do torneio foi anunciada nesta segunda-feira (14) pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).
Dos 18 países que iniciaram o torneio, os oito melhores colocados que se garantiram no mata-mata são: Itália, Brasil, Turquia, Japão, China, Alemanha, Estados Unidos e Polônia.
Os jogos eliminatórios vão ocorrer em Lodz, na Polônia, e serão abertos com o confronto entre a Itália e os Estados Unidos, oitavos colocados. A seleção comandada por Julio Velasco garantiu o primeiro lugar da tabela após conquistar 12 vitórias em 12 jogos, incluindo o confronto contra o Brasil.
A equipe brasileira, por sua vez, também teve um grande desempenho e ficou na segunda colocação, com 11 vitórias. A única derrota foi para as italianas. Agora, a seleção de José Roberto Guimarães enfrentará a Alemanha (7º) em busca do título da competição.
Já o Japão (3º) pegará a Turquia (6º), enquanto a Polônia (4º) vai encarar a China (5º). Todos os jogos das quartas de final serão realizados nos próximos dias 23 e 24 de julho.
Veja abaixo a tabela da fase final da VNL no horário de Brasília:
Quartas de final:
23/7 (quarta) - 11h30: Itália x Estados Unidos
23/7 (quarta) - 15h: Polônia x China
24/7 (quinta) - 11h30: Japão x Turquia
24/7 (quinta) - 15h: Brasil x Alemanha
Semifinal:
26/7 (sábado) - 11h
26/7 (sábado) - 15h
Disputa pelo terceiro lugar:
27/7 (domingo) - 11h
Final
27/7 (domingo) - 15h