Vini Jr desabafa após novo caso de racismo e diz que pode deixar o Real
Atacante do Real Madrid e da Seleção, Vinícius Junior demonstrou imensa insatisfação nas redes sociais, após ter sido, mais uma vez, vítima de racismo em uma partida do Campeonato Espanhol. E avisou: os insultos podem levá-lo a deixar o país e jogar em outra liga. "Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem […] O post Vini Jr desabafa após novo caso de racismo e diz que pode deixar o Real apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol.
Atacante do Real Madrid e da Seleção, Vinícius Junior demonstrou imensa insatisfação nas redes sociais, após ter sido, mais uma vez, vítima de racismo em uma partida do Campeonato Espanhol. E avisou: os insultos podem levá-lo a deixar o país e jogar em outra liga.
"Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. Racismo é o normal na Liga. A competição acha normal, os adversários incentivam. O campeonato que já foi de Ronaldo, Ronaldinho, Cristiano Ronaldo e Messi agora é dos racistas. Esta nação é linda, me acolheu e eu a amo. Mas no Brasil é conhecida por ser um país de racistas. Mas sou forte e vou até o fim. Mesmo que longe daqui".
Em seguida, insatisfeito com toda a situação, Vinícius postou em sua conta no Instagram: "O prêmio que os racistas ganharam foi a minha expulsão! 'Não é futebol, é LaLiga", sendo que a frase faz referência que o slogan utilizado pela competição.
, perto das ofensas que o atacante sofreu durante a partida, que fizeram a partida ser paralisada em oito minutos na metade do segundo tempo.
Além disso, em uma nova confusão, essa nos acréscimos, ele acertou o atacante Hugo Duro - que havia lhe dado um mata-leão - e foi expulso.
Histórico de ataques em toda a Espanha
Nesse meio tempo, o atacante já sofreu ofensas racistas em, pelo menos, três oportunidades, em menos de um ano. Isso fez LaLiga criar uma , especialmente para os casos que o atacante vem sofrendo de forma consecutiva.
Foram neste jogos: dois deles pela LaLiga, contra e , além de ver um , por parte de torcedores do Atlético de Madrid, antes de uma partida da Copa do Rei.
Ancelotti: 'Algo está muito errado nessa liga'
Todavia, o excesso de casos tirou a paciência até de Carlo Ancelotti. O treinador, que até possui um livro chamado 'Liderança Tranquila', devido à postura no comando de suas equipes, decidiu criticar publicamente LaLiga.
"Eu sou muito calmo, mas aconteceu algo que não pode acontecer. Um estádio gritando "macaco" a um jogador, e um treinador pensar em ter que tirá-lo por isso", afirmou Ancelotti, que completou: "Algo está muito errado nesta liga. Nada acontece".
Siga o Jogada10 nas redes sociais: , e .