Ramón Díaz mantém otimismo na evolução do Inter e diz não pensar em rebaixamento
Mesmo após a derrota para o Bahia na Fonte Nova, em partida atrasada do Campeonato Brasileiro, o técnico demonstrou confiança na recuperação da equipe
O Internacional perdeu de 1 a 0 para o Bahia em jogo adiado da 14ª rodada do Brasileirão. Apesar de o resultado manter o clube gaúcho a somente quatro pontos da zona de rebaixamento, o técnico Ramón Díaz fez questão de afastar qualquer clima de desespero sobre a classificação na tabela.
- Não pensamos no rebaixamento. O mais importante é pensar que o time tem que jogar bem, tem que melhorar. Tenho muita confiança, vamos recuperar dois ou três jogadores que são muito importantes. Preocupado, mas contente, porque o time vai continuar respondendo. Temos muito caminho para recorrer e o time vai responder - afirmou.
Ramón avalia que a performance da equipe foi positiva em boa parte do confronto, sendo a derrota atribuída a um episódio pontual. Esse momento crucial foi o único gol da partida, quando Willian José converteu o rebote de um pênalti sofrido por Bernabei, depois de o próprio batedor ter desperdiçado a primeira chance.
- Me parece que, taticamente, disputamos um bom primeiro tempo. Inclusive, no começo, tivemos duas opções muito claras para fazer o gol e não pudemos concretizar. Foi uma jogada muito pontual, o pênalti, e aí realmente ficou difícil - finalizou.
Com 35 pontos em 29 jogos, o Inter permanece na 14ª posição, mantendo uma distância de quatro pontos do Z-4. O Colorado voltará a jogar no sábado (25), às 17h30, contra o Fluminense no Maracanã, em partida válida pela 30ª rodada.