PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Meio-campo deve ser a surpresa de Celso Roth para o Grenal

21 out 2016 - 15h02
(atualizado às 15h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com o mistério de Celso Roth quanto a escalação do Inter para o Gre-Nal de domingo, a surpresa deve vir do meio-campo Colorado. Fato é que em função da ausência de Alex, suspenso, resta a definição de quem ocupará as três vagas ofensivas do setor. Cinco jogadores são candidatos a ocupá-las: Seijas, Sasha, Valdívia, Ferrareis e Eduardo Henrique.

Valdivia é um dos candidatos para ser titular do meio-campo do Inter no Grenal
Valdivia é um dos candidatos para ser titular do meio-campo do Inter no Grenal
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

A definição deve se dar em treino secreto agora à tarde no Beira-Rio. Seijas, Valdívia e Sasha despontam como as principais opções. O trio possui maior frequência em campo e se destacaram nas últimas partidas.

"É um grupo grande e qualificado o que temos, com um bom número de jogadores. Não só os que jogam regularmente, mas quem também atua poucos minutos", comentou o meia Seijas, em entrevista coletiva.

A respeito do Gre-Nal, o venezuelano seguiu os discursos de Fernando Carvalho e Celso Roth após a partida de quarta-feira. Trata-se de um jogo diferente, que vale, no fim das contas, os mesmos três pontos das demais partidas, mas carrega consigo um fator emocional importante.

"Logo que assinei com o Inter, uma das primeiras coisas mencionadas foi a rivalidade com o Grêmio. Costumava observar o futebol brasileiro e sabia da grandeza do clássico, já conhecia antes. A torcida depois do jogo contra o Flamengo só pensava no Gre-Nal, a Copa do Brasil tinha outro peso. Isso é bonito, é lindo", disse o meia.

Seijas despistou sobre a possível titularidade, mas tem consciência de que sua experiência o põe na frente dos demais postulantes ao meio-campo. Sasha, que fez dois gols nos últimos dois jogos, tende a estar em campo frente ao Grêmio. Já Ferrareis, poupado contra o Peixe, está descansado e deve voltar. Por outro lado, Valdívia costuma entrar no segundo tempo, viria a ser alternativa em caso de improviso. Num formato mais defensivo, Eduardo Henrique daria mais segurança, visto se trata originalmente de um volante. Fora do Beira-Rio, permanece o mistério até a bola rolar no domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade