Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Internacional tem seis desfalques para enfrentar o Flamengo

13 ago 2025 - 18h36
Compartilhar
Exibir comentários

O Internacional entra em campo nesta quarta-feira (13 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, para enfrentar o Flamengo pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Contudo, a equipe comandada por Roger Machado terá de lidar com um número elevado de desfalques para este compromisso decisivo fora de casa.

Bandeirinha de escanteio do Internacional
Bandeirinha de escanteio do Internacional
Foto: Bandeirinha de escanteio do Internacional ( Ricardo Duarte/Internacional) / Gávea News

A lista de ausências confirmadas conta com seis nomes, todos fora por questões médicas. O zagueiro Gabriel Mercado está em tratamento de uma lesão na panturrilha direita, enquanto Johan Carbonero trata uma lesão muscular na coxa esquerda. O goleiro Ivan passou por artroscopia no joelho esquerdo, e os meio-campistas Bruno Gomes e Óscar Romero seguem fora por cirurgias nos joelhos. O atacante Lucca Drummond, que operou o joelho direito, completa a relação de ausências.

Apesar da lista extensa de baixas, o Colorado contará com alguns retornos pontuais. Após cumprir suspensão no último jogo pelo Brasileirão, o zagueiro Vitão volta a ser opção e deve formar dupla de zaga com Juninho. Já o volante Richard, recuperado de um trauma na cabeça, foi relacionado, embora a tendência seja de começar no banco de reservas.

A defesa será ajustada com o retorno de Aguirre, que assume a lateral-direita no lugar de Alan Benítez. No meio-campo, a formação deve ser mantida com Thiago Maia e Alan Rodríguez como volantes. No ataque, Ricardo Mathias deve seguir como titular, embalado pelo bom desempenho diante do Bragantino, quando marcou dois gols.

O técnico Roger Machado destacou a importância de administrar as ausências e manter o foco no desempenho coletivo. Em meio às limitações, o treinador valoriza os atletas disponíveis: "Estamos preparados para competir, independentemente das baixas. O grupo está comprometido e confiante para fazer um bom jogo".

O confronto com o Flamengo marca o início de uma sequência de três partidas em oito dias entre as equipes. Além do duelo desta quarta-feira pela Libertadores, os times se enfrentam novamente no domingo (17 de agosto), pelo Campeonato Brasileiro, e na quarta-feira seguinte, pela volta das oitavas de final, no Beira-Rio.

Em relação à escalação provável, o Inter deve entrar em campo com Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Ricardo Mathias. Nenhum jogador está pendurado para o duelo, o que dá ao técnico um pouco mais de tranquilidade em relação ao jogo da volta.

Por fim, o árbitro da partida será o argentino Darío Herrera, auxiliado por Gabriel Chade e Facundo Rodríguez. No VAR, atuará Hernán Mastrángelo, também da Argentina.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade