Script = https://s1.trrsf.com/update-1778180706/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time
Publicidade

Pezzolano ajusta defesa para duelo contra o Vasco; veja provável escalação do Internacional

Mercado volta e pode ser titular do Internacional diante do Vasco, pelo Brasileirão

15 mai 2026 - 16h51
Compartilhar
Exibir comentários
Gabriel Mercado retorna após lesão –
Gabriel Mercado retorna após lesão –
Foto: Ricardo Duarte/Internacional / Jogada10

O Internacional segue a preparação para enfrentar o Vasco neste sábado (16), às 18h30, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Paulo Pezzolano trabalha mudanças importantes na equipe, principalmente no sistema defensivo, após a classificação diante do Athletic pela Copa do Brasil.

A principal novidade envolve Gabriel Mercado. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, o zagueiro argentino voltou a ficar à disposição da comissão técnica. Embora tenha permanecido no banco na última terça-feira (12), o defensor agora aparece com grandes chances de iniciar entre os titulares no duelo em Porto Alegre.

Gabriel Mercado retorna após lesão –
Gabriel Mercado retorna após lesão –
Foto: Ricardo Duarte/Internacional / Jogada10

Defesa do Internacional ganha reforço

Internamente, a avaliação é de que Mercado pode devolver mais segurança ao setor defensivo colorado. Além disso, o experiente argentino oferece liderança e maior organização à linha de zaga, fator considerado importante para a sequência da temporada.

Paulo Pezzolano também avalia possíveis ajustes em outros setores da equipe. O treinador uruguaio busca manter o equilíbrio apresentado na classificação pela Copa do Brasil, porém quer um time mais consistente defensivamente dentro do Brasileirão. A tendência é de mudanças pontuais na formação inicial.

O confronto diante do Vasco ganhou peso importante para o Inter na tabela. Jogando no Beira-Rio, o Colorado tenta aproveitar o bom momento após a classificação nacional para buscar mais três pontos na Série A. Ao mesmo tempo, Pezzolano trabalha para consolidar uma sequência positiva antes da próxima maratona de jogos.

Provável Escalação

Assim, o provável time para enfrentar o Cruz-Maltino tem: Rochet (Anthoni); Bruno Gomes, Gabriel Mercado, Juninho e Matheus Bahia; Villagra, Bruno Henrique, Carbonero, Allex (Vitinho) e Bernabei; Alerrandro (Borré). Técnico: Paulo Pezzolano.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra