Internacional anuncia a demissão de Paulo Pezzolano, 18º técnico a cair no Brasileirão
Treinador não resiste à derrota para o São Paulo, que manteve o time afundado no Z-4
O Internacional demitiu o técnico Paulo Pezzolano e sua comissão após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, mantendo o clube na 18ª posição do Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento. O uruguaio é o 18º treinador a cair na Série A nesta temporada. Sua saída encerra uma passagem com 47,8% de aproveitamento em 46 jogos, desgastada também por eliminações estaduais e na Copa do Brasil contra o rival Grêmio.
O Internacional anunciou neste domingo, 20, a demissão do técnico uruguaio Paulo Pezzolano. A decisão foi tomada pela diretoria gaúcha um dia após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no sábado, resultado que manteve o clube afundado na zona de rebaixamento do Brasileirão. Ele é o 18º treinador a deixar o cargo de um time da Série A na temporada.
Também deixam o clube o coordenador técnico Matias Filippini, os auxiliares Esteban Conde e Mauro Jarodich, o preparador físico Gonzalo Alvarez e o analista de desempenho Manuel Ramas.
O Inter está na 18ª posição do Brasileirão, com 28 pontos, a três do Vasco (31), primeiro time fora do Z-4 — os cariocas têm uma partida a menos. O clube gaúcho chegou a acumular 10 jogos sem vencer no campeonato antes de derrotar há Chapecoense há duas rodadas. Porém, a derrota para o São Paulo foi a gota d'água.
A passagem de Pezzolano pelo Beira-Rio, iniciada em dezembro de 2025, encerra-se com um rendimento muito abaixo do esperado. Em 46 partidas disputadas, o comandante somou 18 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, registrando um aproveitamento de 47,8%. Além da péssima campanha no Campeonato Brasileiro, pesaram contra ele a perda do Campeonato Gaúcho e a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, ambas perante o rival Grêmio.
Os 18 técnicos que deixaram seus clubes no Brasileirão de 2026
- Jorge Sampaoli — Atlético-MG
- Fernando Diniz — Vasco
- Juan Carlos Osorio — Remo
- Filipe Luís — Flamengo
- Hernán Crespo — São Paulo
- Tite — Cruzeiro
- Juan Pablo Vojvoda — Santos
- Martín Anselmi — Botafogo
- Gilmar Dal Pozzo — Chapecoense
- Dorival Júnior — Corinthians
- Roger Machado — São Paulo
- Fábio Matias — Chapecoense
- Renato Gaúcho — Vasco
- Luis Zubeldía — Fluminense
- Franclim Carvalho — Botafogo
- Luís Castro — Grêmio
- Léo Condé — Remo
- Paulo Pezzolano — Internacional
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.