Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Inter prepara mudanças na direção de futebol e no elenco para 2014

25 nov 2013 - 15h14
(atualizado às 15h37)
Compartilhar

O torcedor do Internacional não vê a hora de o Campeonato Brasileiro acabar para começar a pensar na temporada de 2014. Algo que está sendo feito pelo presidente colorado Giovanni Luigi e seus pares de direção. Uma reformulação profunda já é elaborada, e mudanças radicais deverão ocorrer no departamento de futebol, que hoje conta com cinco dirigentes, sendo um deles remunerado.

<p>Inter de D'Alessandro fez campanha decepcionante no Brasileiro</p>
Inter de D'Alessandro fez campanha decepcionante no Brasileiro
Foto: Ricardo Rimoli / Agência Lance

“Este número vai reduzir para no máximo dois dirigentes, além do Newton Drumonnd, que é o executivo de futebol. Hoje tem muita gente e muito discurso, mas na prática o que aconteceu foi um monte de erro dentro e fora do vestiário e que refletiu no campo”, disse um conselheiro ligado ao presidente Giovanni Luigi, que pediu para não ser identificado.

Antes da partida contra o Coritiba, no último domingo (0 a 0), o diretor de futebol Luiz César Souto de Moura já havia confidenciado para os jornalistas que estavam na concentração colorada que irá colocar o cargo à disposição após o Brasileiro. A tendência é de que o presidente Luigi aceite a saída.

<p>Rafael Moura pode deixar o Inter ao fim de 2013</p>
Rafael Moura pode deixar o Inter ao fim de 2013
Foto: João Paulo di Medeiros / MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

Marcelo Medeiros, que além de diretor de futebol é também vice-presidente eleito do Inter, também não descarta colocar o seu cargo no departamento de futebol a disposição.

“Quando acabar o Campeonato eu vou fazer uma reflexão e ver onde errei, onde o departamento de futebol errou, em um modo geral, e vou conversar com o presidente Luigi. Por ser vice-presidente eleito eu não vou me desligar do Inter, mas vou fazer uma reavaliação sobre o futebol”, disse Medeiros.

As mudanças não ficarão somente no quadro diretivo. O grupo de jogadores também sofrerá modificações profundas. Os veteranos Índio, Kleber e Gabriel, que estão com o contrato acabando no final desta temporada, não permanecerão para 2014. A direção estuda a rescisão de contrato e também o empréstimo de alguns jogadores, como o centroavante Rafael Moura, o volante Bolatti e o atacante Forlán, que ganham altos salários e não deram a resposta esperada.

Indisciplina incômoda

Outra situação que está incomodando o mandatário colorado são os atos de indisciplina que estão acontecendo entre os jogadores do Inter nas últimas rodadas do Brasileiro. Em Goiânia, após a derrota para o Goiás, alguns jogadores discutiram asperamente dentro do vestiário colorado, ficando muito próximo de uma briga.

<p>Willians criticou Clemer ao fim de partida</p>
Willians criticou Clemer ao fim de partida
Foto: Alexandre Lops/Internacional / Divulgação

“Os jogadores estavam indignados com a derrota e eu prefiro esta indignação do que jogador saindo escutando pagode e demonstrando não estar nem ai para a situação do time”, disse Marcelo Medeiros na ocasião.

Clemer ameniza após ser criticado por Willians no Inter:

 Uma semana depois, o volante Willians, na saída de campo após o empate contra o Coritiba, criticou abertamente o técnico colorado Clemer por não ter modificado o time durante o jogo. “Ele tem jogador e não bota para jogar. Tem três substituições para fazer e não faz nada”, declarou o meio-campista.

A direção do Inter não descarta punir o volante colorado por criticar abertamente o treinador. “Isto é uma situação que está sendo tratada internamente”, disse o presidente Giovanni Luigi, em entrevista para a Rádio Gaúcha.

As mudanças idealizadas pelo presidente colorado só não foram colocadas em prática porque o Inter ainda precisa pontuar nas duas últimas rodadas do Brasileiro para afastar o fantasma do rebaixamento. Hoje o time está a quatro pontos da zona do descenso.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra