Emocionado, Índio anuncia fim da carreira no Internacional
Aos 39 anos, sendo dez deles dedicados ao Internacional, o zagueiro Índio anunciou a aposentadoria em entrevista realizada nesta segunda-feira, no Beira-Rio. A emoção deu o tom da despedida do zagueiro, multicampeão pelo time. Atual vice-presidente de futebol, Marcelo Medeiros presenteou o agora ex-jogador com um DVD com lances dele, além de uma camisa com o número 33, referente aos gols marcados.
O dirigente convidou Índio para ser embaixador colorado, além de prometer um jogo de despedida para o zagueiro, que já foi chamado de "Homem Gre-Nal" pelos seis gols marcados no clássico gaúcho, mesmo tendo funções defensivas.
"Um momento de muita alegria, muito orgulho, muita satisfação. Aos 40 anos, a serem completados em fevereiro, encerro minha carreira com vitalidade. Defini como um momento de muita alegria e muito amor", disse Índio, que não conteve as lágrimas.
Questionado sobre do que sentirá mais falta, Índio voltou a se emocionar e precisou de minutos para responder.
"Aprendi muito aqui neste estádio. O povo gaúcho é um povo que me ensinou muitas coisas, a ser guerreiro, e nesse estado eu aprendi uma coisa de amor das pessoas, em todo lugar que andava sempre recebi muito amor, muito carinho. E aqui no vestiário também recebi isso todo dia. O amor fora e dentro do trabalho. Nunca procurei achar que sou mais do que alguém. Aqui ganhei amor, carinho e respeito. Sempre me vi como funcionário de uma empresa, de uma instituição com uma torcida linda. Eu não queria ter o sucesso só para mim, mas para todos. Sozinho, jamais teria vencido", declarou o zagueiro.
Pelo Inter, Índio conquistou sete Campeonatos Gaúchos, duas Copas Libertadores da América, um Mundial de Clubes, uma Copa Sul-Americana e duas Recopas.