PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Com saída de Lucas Piccinato, Internacional anuncia Brenno Basso como novo técnico do time feminino

27 nov 2023 - 19h10
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde desta segunda-feira, o Internacional informou sobre uma troca no comando da equipe feminina. Após o título do Campeonato Gaúcho no último domingo, o Colorado anunciou a saída do técnico Lucas Piccinato e a chegada de um novo comandante. Brenno Basso, ex-Athletico-PR, será o novo treinador do clube de Porto Alegre.

Foto: Maria Eduarda Matoso/athletico.com.br / Gazeta Esportiva

Brenno Basso já fará sua estreia no comando do Inter na Brasil Ladies Cup, que acontece dos dias 3 a 10 de dezembro, em São Paulo. O novo treinador das gurias coloradas chegará ao clube nesta quarta-feira e fará seu primeiro jogo à beira do gramado neste domingo.

Antes de decidir seguir sua carreira no Internacional, Basso treinou o Athletico-PR. No clube de Curitiba, o comandante conquistou o título do Campeonato Paranaense de 2023, quando venceu o rival Coritiba, por 3 a 1, na última quarta-feira.

Brenno Basso chega a Porto Alegre para assumir a vaga de Lucas Piccinato, que deixou o cargo após quatro meses. Durante sua curta passagem pelo Inter, o ex-treinador do São Paulo ganhou o Gauchão, sobre o Grêmio, no último domingo. Além disso, também levou as gurias coloradas ao quarto lugar na Libertadores feminina, com Priscila como artilheira do torneio.

O próximo compromisso do Internacional acontece pela Brasil Ladies Cup, torneio amistoso de futebol feminino. O Inter está no Grupo A da competição, junto com São Paulo, Cruzeiro e Atlético Nacional (Colômbia). No Grupo B, estão Santos, Ferroviária, Flamengo e a seleção feminina do Paraguai.

Neste domingo, as gurias coloradas enfrentam o São Paulo, vice-campeão paulista, às 20 horas (de Brasília). Na terça (05), às 21 horas, pegam o Cruzeiro. Na última rodada, duelam contra o Atlético Nacional na quinta-feira (07), às 15 horas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade