Com contrato de produtividade e redução de 40%, Índio renova
O zagueiro Índio acertou a sua renovação de contrato com o Internacional por mais seis meses. Com 39 anos, jogador não vem rendendo o mesmo futebol apresentado em outros tempos e por isto sofreu uma redução salarial de aproximadamente 40% nos vencimentos mensais.
“Acertamos com os dirigentes do futebol na sexta-feira a permanência do Índio por mais seis meses. Ele aceitou uma redução salarial de até 40%, mas o Índio vai ter também um contrato de produtividade. O salário aumenta de acordo com a sua participação nos jogos. Se atuar como titular, se entrar durante as partidas ou concentrar”, disse Diogo Bittencourt, agente do zagueiro.
Embora tenha ocorrido o acerto com os dirigentes do futebol ainda falta o “ok” do presidente Giovanni Luigi, que ficou de assinar o novo contrato de Índio ainda esta semana. O zagueiro chegou ao Estádio Beira-Rio em 2005 e já atou pelo Inter em 389 partidas, marcando 33 gols. Índio é o zagueiro que mais marcou gols pelo Inter, superando Elias Figueroa, ídolo colorado da década de 70.