PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Auxiliar de Mano valoriza empate do Inter e vê 2º lugar como "grande conquista"

24 out 2022 - 09h25
Compartilhar
Exibir comentários

O Internacional foi até o Couto Pereira para enfrentar o Coritiba, mas acabou ficando no empate em 1 a 1. Com o resultado, e a vitória do Palmeiras no sábado, o time colorado viu o título brasileiro mais distante. Suspenso, o técnico Mano Menezes deu lugar ao auxiliar Sidnei Lobo à beira do gramado. Apesar do tropeço, o profissional afirmou que a equipe merecia melhor sorte pelo desempenho na segunda etapa.

Após sair em desvantagem no primeiro tempo, com gol do zagueiro Luciano Castán, o Inter voltou melhor para a etapa final. A equipe empatou com Vitão e chegou a virar com o atacante Alexandre Alemão, mas o tento foi anulado pelo VAR. Sidnei Lobo lamentou o gol anulado, mas reforçou a força do Coritiba dentro de casa.

"A gente sabia da importância do jogo e o que ele representaria. O Coritiba dentro de casa tem sido muito forte e a gente se preparou para neutralizar esses pontos. Tivemos dificuldades na primeira etapa e não conseguíamos ficar com a bola. Eles aproveitaram e foram efetivos nas situações de bola parada", disse o auxiliar.

"Na segunda parte nós corrigimos algumas coisas, principalmente a parte técnica. Estávamos errando muitos passes e corrigimos com triangulações. Merecemos os gols que garantiriam nossa vitória. Infelizmente, por interpretação do árbitro, se optou por não validar nosso gol. Gostaríamos de ter vencido, lutamos para vencer, mas infelizmente não conseguimos. Pelo que o jogo representou, o empate não foi ruim", avaliou.

E coletiva, o auxiliar não jogou a toalha pelo Brasileirão, mas já reconheceu o segundo lugar como uma "grande conquista". Ele afirmou que é preciso enaltecer a campanha colorada, que viu a distância para o Verdão aumentar para dez pontos, a cinco rodadas do fim da competição.

"A gente tem que pensar jogo a jogo. Podem ter certeza que o próximo vai ser uma decisão. Vamos atuar em casa, diante do nosso torcedor, e nossos jogadores querem muito. Está sendo uma competição muito sadia dentro do grupo. Não vamos largar. Nós temos que exaltar Palmeiras, mas nós também temos muitos méritos de estar na segunda colocação, e ali queremos terminar o campeonato. Para permanecer lá, nós temos que ganhar o próximo jogo. Chegar em segundo lugar para nós é uma grande conquista", declarou.

O Internacional recebe o Ceará em seu próximo compromisso, já nesta quarta-feira, no Beira-Rio. Caso o time tenha novo tropeço, e o Corinthians também perca pontos diante do Fluminense, o Palmeiras pode ser campeão já na próxima rodada se vencer o Athletico-PR, fora de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade