Abel treina Inter para jogo no Beira-Rio sem Dida e Gilberto
O técnico Abel Braga vai colocar força máxima na partida contra o Caxias, no próximo sábado, no Estádio Beira-Rio. Será o primeiro jogo na casa colorada após as reformas para a Copa do Mundo deste ano. A partida também vai servir como evento-teste, exigência da Fifa nos estádios que sediarão os jogos da Copa.
Em relação ao time o treinador colorado não contará com o lateral direito Gilberto, que sofreu uma entorse no tornozelo no clássico Gre-Nal do último domingo e foi vetado pelo departamento médico. No lugar de Gilberto o técnico colorado vai escalar Cláudio Winck.
Em relação ao goleiro Dida, ainda não será esta vez que o arqueiro colorado irá fazer a sua estreia com a camisa vermelha. Dida ainda se recupera de uma entorse de tornozelo e não foi liberado pelo departamento médico.
A partida deste final de semana será o terceiro jogo do time titular na temporada. Nas duas partidas anteriores o Inter venceu o Cruzerio-RS por 4 a 1 e empatou o Gre-Nal por 1 a 1. Foram cinco gols marcados e dois sofridos.
“Em relação ao ano passado o time principal mudou algumas peças, mas a base é a mesma. A formação também mudou, agora é um 4-3-3, mais ousado, com mais posse de bola, mais troca de passes e uma movimentação maior. Ainda é cedo para se tirar uma avaliação, mas nestes dois jogos que a gente atuou o time jogou muito bem”, disse Rafael Moura.
A equipe do Inter para o final de semana diante do Caxias terá Muriel, Cláudio Winck, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex e D’Alessandro; Jorge Henrique e Rafael Moura.