PUBLICIDADE

Inter Miami desiste de ficar em hotel de Los Angeles com funcionários em greve

1 set 2023 - 19h40
Compartilhar
Exibir comentários

O Inter Miami mudou seus planos e não vai mais se hospedar neste fim de semana em um hotel na praia de Santa Monica, nos arredores de Los Angeles, onde trabalhadores entraram recentemente em greve, disse uma fonte sindical à Reuters nesta sexta-feira.

O Inter Miami e o atacante Lionel Messi deveriam se hospedar no Fairmont Miramar, à beira-mar, na sexta-feira, antes da partida de domingo contra o LAFC, mas eles atenderam aos apelos do sindicato Unite Here Local 11 para ficarem longe do local, disse a porta-voz do sindicato, Maria Hernandez.

Governantas, cozinheiras, porteiros e servidores do estabelecimento juntaram-se a milhares de trabalhadores de hotéis de toda a região nos piquetes, nos quais exigem salários mais elevados para compensar o aumento dos custos de habitação.

"Obrigado ao grande Lionel Messi e seus companheiros de equipe por concordarem em sair do hotel e se solidarizarem com os trabalhadores em greve!", afirmou o sindicato em comunicado.

Um porta-voz do Fairmont Miramar não quis comentar. Um porta-voz da MLS, a liga profissional de futebol dos EUA, disse que a liga não monitora em quais hotéis os times ficam quando viajam.

A Associação de jogadores da MLS e o Inter Miami não responderam imediatamente a um pedido de comentário.

O capitão da seleção argentina vencedora da última Copa do Mundo, Messi, considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, tem sido uma grande atração desde que chegou à MLS em julho.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade