Inglaterra prepara seleção para risco de tornados durante Copa do Mundo
Jogadores e membros da comissão técnica passarão por simulações antes da competição devido aos temores, diz jornal The Sun
A seleção da Inglaterra treinará como agir em caso de tornados antes de estrear na Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá. Segundo o jornal inglês The Sun, jogadores e comissão técnica farão simulações antes do torneio porque temem que o fenômeno meteorológico atinja o hotel da delegação.
Os ingleses escolheram o hotel Inn at Meadowbrook, nos arredores de Kansas City, no estado do Kansas — região que integra o chamado "corredor dos tornados" nos Estados Unidos. O estado figura na lista dos locais com maior número de tempestades desse tipo no país.
Na última segunda-feira, uma forte tempestade com ventos de quase 160 km/h castigou áreas próximas ao hotel e cortou a energia elétrica dos moradores. O episódio acendeu o sinal de alerta na Federação Inglesa de Futebol (FA), que incluiu protocolos específicos de emergência no planejamento da delegação.
Ainda conforme o The Sun, os atletas terão instruções detalhadas sobre procedimentos de segurança caso um tornado atinja a região. A comissão técnica orientará o grupo a buscar proteção em áreas seguras do hotel, como banheiros e cômodos longe das janelas.
A Inglaterra, assim, planeja divulgar a lista de convocados para o Mundial nos próximos dias. Além disso, projeta desembarcar na base no dia 13 de junho, logo após encerrar o período de preparação na Flórida.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.