PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Inglesa

Meu time

Inglaterra goleia Ucrânia e vai para a semifinal da Eurocopa

O time inglês venceu a partida realizada neste sábado (3) por 4 a 0; Harry Kane marcou duas vezes

3 jul 2021 17h59
| atualizado às 18h42
ver comentários
Publicidade

A Inglaterra venceu a Ucrânia, neste sábado, por 4 a 0, no Estádio Olímpico de Roma, pelas quartas de final da Eurocopa. Harry Kane marcou duas vezes, enquanto Harry Maguire e Jordan Henderson anotaram um gol cada. Com o triunfo, os ingleses estão classificados para a semifinal da competição.

O primeiro tempo começou com gol dos ingleses, que pressionaram a Ucrânia - menos intensa e mais defensiva - e controlaram o jogo. Contudo, não houve tantas chances criadas nos 45 minutos iniciais.

A etapa complementar também começou com gols da Seleção Inglesa, que voltou do intervalo mais intensa. Assim, o time de Kane transformou a vitória pelo placar mínimo em goleada e assegurou a classificação à próxima fase da Eurocopa.

Inglaterra vence a Ucrânia e vai para a semifinal da Eurocopa
Inglaterra vence a Ucrânia e vai para a semifinal da Eurocopa
Foto: Alberto Pizzoli/Reuters

O jogo - A Inglaterra abriu o placar aos três minutos, com Kane. O atacante recebeu passe de Raheem Sterling entre a defesa ucraniana e, de frente para a meta, finalizou no canto direito do goleiro Georgiy Bushchan.

Ainda no primeiro minuto do segundo tempo, Luke Shaw cobrou falta pela esquerda. O zagueiro Maguire subiu e cabeceou para o fundo das redes. Aos quatro, Kane ampliou a vantagem, de cabeça, para 3 a 0. De dentro da pequena área, o atacante anotou o terceiro gol, após cruzamento do lateral do Manchester United.

O meio-campista Henderson completou o placar aos 18, também de cabeça. Ele aproveitou escanteio cobrado por Mason Mount e, livre entre os adversários, marcou o seu primeiro gol pela seleção. Com a vantagem de 4 a 0, os ingleses controlaram a partida até o fim.

Na semifinal, a Inglaterra enfrenta a Dinamarca, que superou a República Tcheca por 2 a 1. A partida está marcada para quarta-feira, no Estádio de Wembley, em Londres, às 16h00 (de Brasília).

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade